Prefeitura de Roca Sales assume gestão do Hospital Roque Gonzáles

SAÚDE

Prefeitura de Roca Sales assume gestão do Hospital Roque Gonzáles

Secretária da Saúde, Raquel Oestreich, será a interventora da unidade de saúde

Por

Atualizado terça-feira,
14 de Fevereiro de 2023 às 08:34

Prefeitura de Roca Sales assume gestão do Hospital Roque Gonzáles
Roca Sales
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Para que o Hospital Roque Gonzáles não feche as portas, a Administração Municipal de Roca Sales assumiu a gestão da unidade de saúde. Por meio de uma intervenção decretada pelo prefeito Amilton Fontana, caberá ao poder público manter a rotina de atendimentos no local, quitar débitos e reformar a estrutura. Até então, o hospital era dirigido por uma associação, que encontrava dificuldades para manter as atividades.

LEIA TAMBÉM: Mega-Sena pode pagar R$ 10 milhões nesta terça-feira

A secretária da Saúde, Raquel Oestreich, foi nomeada como interventora. Ela vai dividir sua rotina entre a pasta da Administração Municipal e a gestão da unidade. Uma das primeiras medidas foi se inteirar sobre dívidas e organizar reformas obrigatórias para que o hospital mantenha os atendimentos. Entre médicos, setor de enfermagem e demais colaboradores, são cerca de 80 profissionais diretos e indiretos. “Importante deixar claro que a ideia não é encerrar atendimentos. Queremos organizar processos e qualificar o serviço prestado para a comunidade de Roca Sales”, comenta a secretária.

O hospital conta com setor de pronto-atendimento 24h por dia, dispõe de setor de internação e exames, além de ouros tipos de atendimentos. A estrutura fica na Avenida General Osório, área central do município.

Ouça a entrevista com a secretária da Saúde de Roca Sales:

Acompanhe
nossas
redes sociais