Chuva forte causa alagamentos em Lajeado

CHUVARADA

Chuva forte causa alagamentos em Lajeado

Precipitação começou no fim da tarde e superou os 80 milímetros

Por

Atualizado terça-feira,
14 de Fevereiro de 2023 às 21:50

Chuva forte causa alagamentos em Lajeado
Crédito: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A chuva forte que atingiu Lajeado no fim da tarde desta terça-feira, 14, causou alagamentos em diferentes pontos.  Entre os mais críticos, estão a BR-386, entre o supermercado Rede Super e a concessionária J.A. Sphor, além das proximidades da Bebidas Fruki.  A rodovia chegou a ficar interrompida por cerca de 30 minutos no sentido Lajeado – Estrela.

Na Avenida Décio Martins Costa, ao menos 3 veículos foram atingidos pela enxurrada. Parte do asfalto ficou destruído. O Departamento de Trânsito informou que um casal de idosos teve de ser socorrido em função do avanço das águas. Um dos ocupantes é deficiente físico e foi encaminhado para atendimento na UPA. A situação se normalizou por volta das 21h30min.

Houve relatos de acúmulo de água na Rua Santos Filho, na Sete de Setembro, onde a garagem de um edifício foi inundada, e em diversos bairros, c0mo o Universitário.  Conforme o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, até as 20h50min, havia chovido 82 milímetros no município.

Confira algumas imagens

CRÉDITOS: Divulgação

Em atualização

Acompanhe
nossas
redes sociais