Três escolas  municipais terão turno integral

TAQUARI

Três escolas municipais terão turno integral

Medida contempla 60% dos alunos atendidos pelo município. Administração projeta ampliar benefício

Por

Três escolas  municipais terão turno integral
Prefeito assinou as nomeações de 44 professores nessa sexta-feira. Crédito: Divulgação
Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com a proximidade do início do ano letivo, a administração municipal anuncia investimentos para as atividades escolares de 2023. A novidade é a implantação de turno integral em três escolas da rede: La Salle, no bairro Passo da Aldeia, Álvaro Haubert, na localidade de Fazenda Pereira, e Pedro Pereira Machado, em Amoras.

Em primeiro momento, serão mais de 270 alunos atendidos com a medida, o que representa 60% dos estudantes da rede. A expectativa do prefeito André Brito é poder atender cerca de 400 estudantes. “As escolas vão fazer busca ativa na comunidade para atender mais crianças e adolescentes”, ressalta. Para incrementar a atividade na escola, serão mais de R$ 500 mil investidos no ano. O prefeito explica que foram feitos ajustes no quadro de recursos humanos.

Outra iniciativa para o início das atividades escolares é a nomeação de 44 professores aprovados no concurso público de 2022. A expectativa é chegar a 60 profissionais chamados. Neste ano, os estudantes também receberão uniformes com nova modelagem e material escolar, a serem entregues até o final de março.

Ainda para o primeiro semestre, está prevista a inauguração da escola de Educação Infantil Carlos Salzano Vieira da Cunha, no bairro Colônia 20, até o final de abril. A Emei Ivo dos Santos Lautert deverá entrar em funcionamento neste ano.

Com esses educandários, será zerada a fila de espera por vaga na educação infantil, que hoje é de aproximadamente 120 crianças. Ainda está sendo construída uma escola de ensino fundamental, de turno integral.  Para atender os alunos da pré-escola, serão mantidas as parcerias com as escolas Nossa Senhora da Assunção, na localidade de Passo do Santa Cruz, e Antônio Porfírio de Menezes Costa, no Rincão, que atendem 28 crianças.

Dia inteiro na escola

Para os estudantes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, além das aulas durante a manhã, será oferecido almoço e, à tarde, as crianças podem participar de projetos no turno inverso.
Durante o período, haverá atividades curriculares e projetos pedagógicos que incluem temas como sustentabilidade, língua estrangeira, dança, esportes, música, aula com conteúdos de reforço para os alunos, microkids, cidadania no bairro, entre outros.
“Vamos oferecer uma educação de qualidade para que eles gostem de estar na escola”, destaca a coordenadora da Educação, Maristel Charão.

Acompanhe
nossas
redes sociais