Atletas do Vale se destacam na Maratona do Vinho

ESPORTE

Atletas do Vale se destacam na Maratona do Vinho

Evento ocorreu neste domingo, na serra gaúcha, Na categoria quarteto masculino, os três primeiros lugares tiveram corredores da região

Por

Atualizado segunda-feira,
13 de Fevereiro de 2023 às 07:26

Atletas do Vale se destacam na Maratona do Vinho
Quarteto misto de atletas da região ficou em segundo lugar

A Maratona do Vinho ocorreu neste domingo, 12, nas cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi, na Serra Gaúcha. Atletas do Vale participaram e se destacaram nas premiações. Na categoria quarteto masculino, as três primeiras colocações tiveram corredores da região.

Entre eles, Anderson Diedrich, 31, que conquistou o primeiro lugar no quarteto masculino, ao lado da equipe. “Essa é a primeira vez que participo. Foi bem desafiador, com muita subida. São poucos os que conseguem completar a prova. Viemos com o objetivo de participar e acabamos conseguindo o primeiro lugar”, destaca. 

Acostumado a jogar futebol, o morador de Teutônia começou a correr na pandemia e ganhou gosto pelo esporte. Além deles, uma dupla de Arroio do Meio ficou em terceiro lugar na categoria dupla masculina. Outros atletas do Vale também se destacaram. 

Sobre a maratona

Mais do que uma competição esportiva, a Maratona do Vinho é um evento que coroa a temporada da colheita da uva, principal produto para a elaboração dos vinhos. A prova conta com a participação de atletas maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares.

Atletas de Arroio do Meio ficaram em terceiro lugar na dupla masculina

 

Também de Arroio do Meio, dupla com Luken Goettens ficou em terceiro

Quarteto formado por Rosi, Maria Clara, Marcela e Fabiana ficou em quarto lugar no feminino, Camila Backes, de Teutônia ficou em primeiro em um quarteto de POA

Equipes da Santiago Running também participaram

Acompanhe
nossas
redes sociais