Exemplo de dedicação aos 90 anos

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Exemplo de dedicação aos 90 anos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Há um famoso ditado no jornalismo que diz que “notícia não sobe escada”. É necessário estar na rua, sim. Mas essa semana comprovei que às vezes a notícia sobe escada. E até mais.

Aos 90 anos, a “Tia Maria” pegou um ônibus em Porto Alegre e veio para Lajeado com o único intuito de realizar a inscrição para as cinco etapas do Circuito dos Vales. 90 anos, mãe de 23 filhos, dona Maria Bispo Rodrigues segue correndo. De chinelo, pois diz que os tênis machucam seus pés.

Um exemplo de amor ao esporte que comove todos que a conhecem. Ao conhecer a história dela, impossível não olhar para dentro e pensar nas desculpas que damos para não praticar alguma atividade física. Tia Maria fez eu repensar meus hábitos. Só posso agradecer por isso.

LEIA TAMBÉM: Aos 90 anos, “Tia Maria” vem de Porto Alegre para correr o Circuito dos Vales

Crédito: Caetano Pretto


De volta para casa

O Lajeadense tem sorte de ter tanta gente competente e que ama o clube. Depois de dois excelentes anos com Gelson Conte, o Alviazul voltará a ser comandado por Serginho Almeida. Ele terá ao lado Alexandre Bindé, outro ex-jogador que retorna para casa.

Estive na apresentação da comissão técnica nesta semana e pude comprovar que o clima é de otimismo. Em um ano onde o clube terá foco total na Divisão de Acesso, é possível voltar à elite. Competência e dedicação não faltarão.


Repatriações no colorado

As notícias na sexta-feira apontavam para duas novas repatriações do Internacional. O Colorado precisa de reforços, todos sabem. Dois jogadores parecem estar apalavrados, mas para chegar apenas na metade do ano: Charles Aránguiz e Luiz Adriano. O volante, de 33 anos, chega para ser titular e acabar com um problema no meio-campo. Mas ainda acho que o clube focará forças em Cuellar após a final do Mundial. Já o centroavante, de 35 anos, chega para compor elenco e no início ser uma sombra para alavancar Alemão. Ainda pouco para um time que precisa de um atacante afirmado.

Acompanhe
nossas
redes sociais