Soges recebe primeira etapa do Circuito Interclubes

Padel

Soges recebe primeira etapa do Circuito Interclubes

Mais de 200 atletas, de quatro clubes sociais, competem nas quadras de Estrela e também no Clube Sete de Setembro, em Lajeado

Por

Atualizado sexta-feira,
10 de Fevereiro de 2023 às 22:38

Soges recebe primeira etapa do Circuito Interclubes
Partidas ocorrem no sábado e domingo em Estrela e Lajeado. Crédito: Arquivo/ A Hora
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Esporte já enraizado na região dos Vales, o padel ganha ainda mais força em 2023. Em uma iniciativa única, quatro clubes sociais criam o Circuito Interclubes para incentivar a prática e elevar o nível regional. A primeira etapa ocorre neste fim de semana, na Soges, em Estrela.

O Interclubes de Padel reúne os clubes Sete de Setembro, de Lajeado, Soges, de Estrela, Sova, de Venâncio Aires, e União Corinthians, de Santa Cruz do Sul. As etapas estão marcadas para os meses de fevereiro, abril, junho e agosto. Em novembro, ocorre a Super Final.

Serão disputas em nove categorias, que totalizarão mais de 200 atletas nos duelos. Devido à alta quantidade de duplas e partidas, a etapa da Soges também terá jogos sendo disputados em Lajeado, no Clube Sete de Setembro. As finais ocorrem no domingo, em Estrela.

Membro da diretoria de Padel da Soges, Rodrigo Kayser de Assunção diz que o clube preparou diversas atrações para os atletas, como shows no sábado ao entardecer, lanches e liberação da piscina.

Convocação dos atletas

A escolha dos atletas que representam os clubes no Circuito é por meio de convocação. Na Soges, foi usado o ranking interno de 2022 e também o comprometimento dos atletas na hora de eleger quem é que representará a equipe. “Já viemos nos preparando a algumas semanas e os embates prometem ser emocionantes”, destaca Assunção.

O representante da diretoria lembra ainda que o clube investiu pesado na remodelação do departamento de padel e busca atrair novos associados. “Mantendo assim em atividade uma das mais tradicionais instituições do Vale do Taquari.”

Formato de disputa

]Os quatro clubes definiram a forma de disputa. Em formato de circuito, ocorrerão quatro etapas até a Super Final. Para as etapas, cada clube terá três duplas em cada categoria. Como diferencial para um torneio comum, a competição irá somar pontos para os clubes. Dessa forma, cata etapa terá um clube campeão, um vice, um terceiro e um quarto colocado a partir da somatória de pontos das categorias.

Em novembro ocorre a Super Final, que em 2023 será jogada em Venâncio Aires. A fórmula de disputa foi desenvolvida para haver integração entre os clubes e coloca a competição como um fator importante.

Acompanhe
nossas
redes sociais