Executivo projeta Casa Regional de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência

VENÂNCIO AIRES

Executivo projeta Casa Regional de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência

Iniciativa foi a segunda mais votada na Consulta Popular, com 4.233 participações. Dessa forma, receberá o valor de R$ 785,7 mil

Por

Atualizado sexta-feira,
10 de Fevereiro de 2023 às 19:02

Executivo projeta Casa Regional de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência
Crédito: Bruna Oliveira/Prefeitura de Venâncio Aires
Venâncio Aires

O Executivo de Venâncio Aires se compromete com a doação de uma área de terras e a elaboração de um projeto para a construção da Casa Regional de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência. A participação ficou definida durante reunião na quinta-feira, 9, na prefeitura.

A iniciativa foi a segunda mais votada na Consulta Popular, com 4.233 participações. Dessa forma, receberá o valor de R$ 785,7 mil do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede). Agora, será buscado um local para a construção do prédio e elaborado o projeto arquitetônico da Casa. Também, é analisada uma forma de manutenção regional do serviço.

De acordo com a prefeita em exercício, Izaura Landim, a administração municipal é parceira no projeto e está à disposição para auxiliar na iniciativa. “As mulheres de Venâncio Aires e região não estão sozinhas. A prefeitura se compromete com a doação de área e com o planejamento. Faremos o possível para receber as vítimas de maneira qualificada e respeitosa.”

A reunião contou com a presença da coordenadora das Mulheres Trabalhadoras Rurais da Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí da Fetag-RS, Salete Faber; com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim; com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza; com a vereadora Claidir Kerkhoff e com representantes dos sindicatos rurais.

Acompanhe
nossas
redes sociais