“Lajeado e Ceat são quase irmãos gêmeos”, diz diretor

ENTREVISTA

“Lajeado e Ceat são quase irmãos gêmeos”, diz diretor

História da escola começa menos de um ano depois da fundação da cidade. Rodrigo Ulrich fala de memorial que será inaugurado na noite desta quinta-feira, 9

Por

“Lajeado e Ceat são quase irmãos gêmeos”, diz diretor
Rodrigo Ulrich, diretor do Colégio Evangélico Alberto Torres (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

O Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) inaugura na noite desta quinta-feira, 9, o Memórias Ceat. O espaço conta a história dos 130 anos da escola, e inclui objetos guardados ou doados por antigos alunos e professores. O evento ocorre nas dependências da escola.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, da manhã desta quinta-feira, 9, o diretor Rodrigo Ulrich afirma que “Lajeado e Ceat são quase irmãos gêmeos”. Isso porque a história do Ceat começa menos de um ano depois da fundação de Lajeado. A ideia é que os materiais também sirvam de pesquisa para os alunos, porque a história do colégio está diretamente ligada à história de Lajeado.

VEJA REPORTAGEM ESPECIAL:

Criado em 1892, por imigrantes alemães luteranos, o colégio nasceu do desafio de garantir as necessidades básicas a esses viajantes, que tinham a preocupação de dar estudo aos filhos. “Faltava um lugar que centralizava essas questões. Este projeto iniciou há seis anos. Coincidentemente culminou nos 130 anos da escola”, relata

Com itens dos mais de 130 anos de história da escola, o memorial, na área coberta do prédio 5, é construído com lembranças de alunos e professores que passaram pela instituição. “As pessoas que olham o memorial se enxergam, veem irmãos, filhos, uniformes da época. É uma viagem no tempo.”

Assista a entrevista na íntegra

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe
nossas
redes sociais