Há 20 anos, novo endereço para a Delegacia de Arroio do Meio

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, novo endereço para a Delegacia de Arroio do Meio

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vinte anos atrás, a Delegacia de Polícia de Arroio do Meio trocava de endereço. Até então, a DP atendia na rua Monsenhor José Seger e, a partir de 2003, passou a operar na rua Bento Gonçalves, onde continua até hoje.

Antigo prédio da DP, na rua Monsenhor José Seger. Crédito: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo

Velhos problemas…

Há 20 anos, a capa do Jornal O Informativo já mostrava pedestres atravessando a BR-386 sem utilizar as passarelas.

O problema continuou até pouco tempo atrás. Agora, com as obras na rodovia, em alguns pontos, os pedestres só  conseguem atravessar pelas passarelas, o que torna o trânsito bem mais seguro.


Enquanto isso…

Ataque terrorista na Colômbia – Em fevereiro de 2003, um ataque terrorista no Clube El Nadal, na capital Bogotá, deixou 36 mortos e outros 200 feridos.

O atentado foi organizado pelas antigas Farc-EP (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo), uma organização guerrilheira colombiana de extrema-esquerda, criada na década de 1960. De acordo com as autoridades, as Farc deslocaram um carro-bomba para as instalações do clube El Nadal, onde foi detonado.


HÁ 50 ANOS

Calçados Reichert em Teutônia

Há cinco décadas, o Jornal Nova Geração anunciava que uma nova indústria se instalaria em Estrela, na vila de Canabarro (hoje, Teutônia). A Augustin & Reichert fabricaria calçados femininos e, conforme o NG de 1973, seria uma das indústrias mais modernas no setor, com capacidade de fabricação de 2 mil pares de calçados por dia.

A Calçados Reichert havia sido fundada em 1935 e nos anos 1970 se fundiu com a Augustin S/A. Em 2007, quase 40 anos depois da instalação, a unidade em Teutônia fechou as portas, quando a marca encerrou as atividades em todas as indústrias no estado.

Funcionários trabalhando na confecção de calçados, na década de 1970. Acervo Airton Engster


Enquanto isso…

1º avião “Bandeirante” – No dia 9 de fevereiro de 1973, o então General Médici participa da solenidade de entrega do primeiro, de 80 unidades, avião “Bandeirante” à Força Aérea Brasileira. O projeto de construção havia iniciado ainda na década de 1960 pela Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), que produziu o modelo até 1991.

Acompanhe
nossas
redes sociais