GALERIA: Ceat exalta trajetória centenária com inauguração de memorial

"MEMÓRIAS CEAT"

GALERIA: Ceat exalta trajetória centenária com inauguração de memorial

Espaço foi apresentado à comunidade na noite desta quinta-feira, 9, e conta a história da instituição por meio de objetos, fotografias, documentos, troféus e até réplica de sala de aula

Por

Atualizado quinta-feira,
09 de Fevereiro de 2023 às 23:54

GALERIA: Ceat exalta trajetória centenária com inauguração de memorial
Ambiente interativo é um convite para uma viagem no tempo e ao despertar das lembranças. Crédito: Marcel Lovato
Lajeado

A trajetória de 130 anos do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT) está eternizada no “Memórias Ceat”. Localizado na área c0berta do prédio 5, o espaço foi inaugurado em solenidade na noite desta quinta-feira, 9, com a presença de autoridades, funcionários e ex-alunos e professores. Além dos tradicionais descerramento de placa e desenrolar da fita, a atividade contou com o reconhecimento a pessoas que ajudaram a viabilizar o projeto. Eles receberam um troféu com a palavra “Memórias”.

Conforme o diretor Rodrigo Ulrich, mais do que resgatar a história, o “Memórias Ceat” busca o entendimento das origens, é um gesto de ensinar e aprender para crianças e jovens, um legado, a valorização das pessoas. “Várias questões que são marcantes para Lajeado perpassaram pelo Colégio Alberto Torres. Por isso, o projeto vai além da comunidade escolar. Abraça a cidade”, afirmou.

Ex-aluna, a prefeita em exercício, Gláucia Schumacher, relembrou uma série de passagens em diferentes partes do colégio e chegou a se emocionar em alguns trechos.  “A noite de hoje mostra que nunca devemos desprezar o passado. Afinal, é ele que nos traz até aqui. Precisamos mantê-lo vivo”, destacou.  Para Marcelo Motta, outro egresso da instituição e um dos idealizadores do projeto, o memorial é uma “máquina do tempo”, um local para todo o “ceatista de coração”. O gestor comercial homenageou a esposa, que conheceu na escola.

LEIA TAMBÉM: Velhos tempos do colégio eternizados em memorial

“Lajeado e Ceat são quase irmãos gêmeos”, diz diretor

Ouça a entrevista do diretor Rodrigo Ulrich

 

Confira alguns registros (CRÉDITOS: MARCEL LOVATO)

CONFIRA UM GIRO PELO “MEMÓRIAS CEAT”

Acompanhe
nossas
redes sociais