Canto da Lagoa terá shows nacionais de Alceu Valença e Frejat

FESTIVAL EM ENCANTADO

Canto da Lagoa terá shows nacionais de Alceu Valença e Frejat

Kako Xavier e a dupla Claus e Vanessa também foram confirmados

Por

Atualizado quinta-feira,
09 de Fevereiro de 2023 às 22:01

Canto da Lagoa terá shows nacionais de Alceu Valença e Frejat
Crédito: Reprodução
Encantado

Durante a apresentação do calendário de eventos de Encantado, na tarde desta quinta-feira (09), no Centro Administrativo, o prefeito Jonas Calvi anunciou os shows confirmados para a 17ª edição do Festival Canto da Lagoa, que neste ano celebra três décadas.

A quarta-feira, 30 de março, que reserva as apresentações da etapa Estudantil, confirma Kako Xavier como atração principal. Nome conhecido entre as edições da festa,  Kako estreou no palco do evento em 1995, seguindo como atração de outras dez edições. Em 2021, quando completou 28 anos de carreira, foi o convidado especial da primeira edição do “Canto da Lagoa Recordações”.

Kako Xavier com o prêmio de melhor intérprete na 14ª edição. Crédito: Juremir Versetti/Arquivo

Já as fases Regional e Instrumental, com apresentações confirmadas para a sexta-feira (31), encerram com show nacional de Frejat – cantor, produtor e guitarrista brasileiro reconhecido por suas composições e parcerias, entre elas, com o músico Cazuza.

No sábado, 01 de abril, no encerramento das apresentações da etapa Nacional Alceu Valença sobe ao palco do Canto da Lagoa, no Parque João Batista Marchese. Será a primeira apresentação do autor de “Anunciação” na Terra do Cristo Protetor.

Na última noite, onde serão revelados os vencedores do Festival, a dupla Claus e Vanessa encerra a programação apresentando um show pop. No repertório, músicas que marcaram a carreira da dupla, como “Medo de Amar” e “Você Aqui”.

O Canto da Lagoa tem o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o patrocínio exclusivo da Fontana SA. A realização é Associação Cultural Encantado, com o apoio da Administração Municipal de Encantado.

Claus e Vanessa. Crédito: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais