Músicos do Vale participam de turnê na Europa

CULTURA

Músicos do Vale participam de turnê na Europa

Instrumentistas de Teutônia, Westfália e Boa Vista do Sul integram a orquestra de Barão que encerra hoje turnê com sete concertos na Alemanha, Áustria e França

Por

Músicos do Vale participam de turnê na Europa
(foto: divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Músicos de Teutônia, Westfália e Boa Vista do Sul integram a orquestra do município de Barão, que encerra hoje a primeira turnê do grupo na Europa. O sétimo e último concerto ocorre nesta quarta-feira, 8, na Alemanha, na cidade de Boppard.

O maestro Lucas Eduardo Grave conta que a turnê começou no dia 25 de janeiro e a volta para o Brasil está programada para amanhã, quinta-feira, dia 9.

“Esta foi a nossa primeira turnê pela Europa. Já fizemos uma na América do Sul em 2017, mas o nosso grande sonho era esse de vir para a Europa. Com muita alegria encerramos hoje com mais um belo espetáculo”, conta Grave.

Além disso, a cidade que recebe o último concerto da turnê tem uma curiosidade e relação com o Vale do Taquari: é co-irmã do município de Arroio do Meio. O concerto desta quarta-feira, 8, também pode ser acompanhado por live nas redes sociais da Orquestra.

A Orquestra Municipal de Barão é formada por cerca de 30 instrumentistas, e para viagem outras 15 pessoas também acompanham o grupo, entre mães, pais e equipe de produção.

“É uma energia muito bacana que sentimos aqui, entre os músicos e a comunidade alemã das cidades que estamos visitando”, comenta o produtor Marcelo Brentano que acompanha a orquestra.

Conforme Brentano, a orquestra fará neste ano uma turnê pelo Rio Grande do Sul. O novo projeto já foi aprovado pela LIC. Mais informações serão divulgadas em abril, mas ele já adianta que o grupo vai passar por cidades do Vale do Taquari.

Acompanhe
nossas
redes sociais