Há 20 anos, restauração da escola centenária

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, restauração da escola centenária

Por

Uma parceria entre a administração municipal de Arroio do Meio e o Círculo de Pais e Mestres da Escola Getúlio Vargas permitia a restauração do prédio da instituição. Localizada no bairro São Caetano, na época, a estrutura já tinha mais de 100 anos de construção.

Naquele tempo, cerca de 30 alunos estavam matriculados e as obras de restauração seriam concluídas antes do início do ano letivo de 2003. No ano passado, a Emef Getúlio Vargas completou 130 anos.

Arquivo Histórico de Lajeado/O Informativo do Vale


Construção do prédio da BM em Capitão

Há 20 anos, estava em construção o prédio que abrigaria a Brigada Militar da cidade. Até então, a BM atendia na rua Sete de Setembro. A nova estrutura ficaria próxima ao posto de saúde e tinha previsão de estar pronta em março. O prédio existe até hoje.

Crédito: Arquivo Histórico de Lajeado/O Informativo do Vale


Enquanto isso…

Mais viagens espaciais – Mesmo com a explosão do ônibus espacial Columbia, que transportava 7 astronautas, a Nasa anunciava que outras viagens seriam feitas. A agência tentava identificar a causa do acidente. Um pedaço de espuma se soltou durante a decolagem e danificou a proteção da asa esquerda da nave, assim, quando o Columbia chegou à atmosfera terrestre, a proteção térmica não foi eficiente, causando a explosão.


HÁ 50 ANOS

Aeroporto de Estrela

O Jornal Nova Geração noticiava que a Escola de Pilotagem do Aero-Clube do Alto Taquari estava ameaçada. Conforme o NG, a construção do “entroncamento hidro-rodo-ferroviário” interditaria a pista de decolagem. Na época, o jornal atentava para a necessidade de uma nova pista. O custo estimado era em torno de 300 mil cruzeiros.


Enquanto isso…

Topless nas praias – Há 50 anos, o STF avaliava se mulheres poderiam ir à praia sem a parte de cima do biquíni. Uma mulher carioca estava com recurso na Justiça após um agente público ameaçar prendê-la pela prática de topless. No ano passado, um projeto de lei tramitava na Câmara dos Deputados para alterar o Código Penal Brasileiro e liberar a prática.

Acompanhe
nossas
redes sociais