Gaúchos conhecem adversários da 1ª fase

COPA DO BRASIL

Gaúchos conhecem adversários da 1ª fase

CBF realiza sorteio dos primeiros 40 confrontos da maior competição de mata-mata do país

Por

Gaúchos conhecem adversários da 1ª fase
Grêmio está no Pote A e sabe que fará a partida da primeira fase fora de casa e com a vantagem do empate. Crédito: Divulgação
Rio de Janeiro
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A CBF sorteará hoje às 14h as partidas da primeira fase da Copa do Brasil. Na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o evento definirá os 40 confrontos iniciais da competição. Cinco gaúchos estão atentos ao sorteio.

A Copa do Brasil tem data de início prevista para 22 de fevereiro. Os confrontos da primeira fase serão entre clubes dos potes da seguinte forma: AxE, BxF, CxG e DxH. Os duelos entre as 80 equipes que entram na fase inicial serão disputados em partidas únicas, com mando do time em posicionamento inferior no ranking da entidade. As equipes que jogarem fora de casa terão a vantagem do empate.

Classificado para a Libertadores, o Internacional entra apenas na terceira fase da Copa do Brasil. Outros cinco gaúchos estão na competição: Grêmio, Ypiranga e Brasil de Pelotas classificaram-se via Gauchão do ano passado, enquanto São Luiz chega como campeão da Copa FGF. Já o Juventude garantiu a vaga pelo ranking da CBF.

A competição terá mais uma vez premiação recorde, com aumento no valor das cotas de premiação em todas as fases. Ao todo, R$ 420 milhões será o montante distribuído pela CBF durante todo o campeonato. Um acréscimo de R$ 10 milhões em relação ao que o Flamengo faturou pelo título do ano passado.

Possíveis adversários

O Grêmio é um dos clubes de melhor ranking no sorteio e por isso está no Pote A. O adversário na primeira fase será um dos times do Pote E: Campinense, Jacuipense, São Raimundo-RR, Tocantinópolis, Bahia de Feira, Caldense, Atlético de Alagoinhas, ASA de Arapiraca, Sergipe e Ceilândia.
Os outros gaúchos estão divididos entre os potes B: Juventude; C: Brasil de Pelotas; D: Ypiranga; F: São Luiz.

Acompanhe
nossas
redes sociais