Festa da Gruta retorna domingo após dois anos

ENTREVISTA

Festa da Gruta retorna domingo após dois anos

Comunidade Católica Santo Antônio, de Rui Barbosa, homenageia sua padroeira, a Nossa Senhora de Lurdes. Confira programação completa

Por

Festa da Gruta retorna domingo após dois anos
Paulo Schmidt e Isael Caliari (Foto: Rodrigo Gallas)

A comunidade de Rui Barbosa, no interior de Canudos do Vale, promove a “Festa da Gruta” neste domingo, 12. O evento é organizado com objetivo de homenagear a santa padroeira da gruta, Nossa Senhora de Lurdes.
Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, os organizadores voluntários do evento Isael Caliari e Paulo Schmidt detalham a programação e os preparativos para o retorno.

Ao longo da semana, mais de 150 pessoas associadas da Comunidade Católica Santo Antônio ajudaram na organização. A localidade de Rui Barbosa conta com aproximadamente 200 moradores. Todo trabalho é voluntário, como é o caso do Isael.

Ele é uma das jovens lideranças que surge para manter a tradição. “Vem de berço. Me sinto realizado em poder ajudar e fazer parte desta linda história. Quero que meus filhos aprendam o valor disso e no futuro assumam as nossas funções.”

Foto: Divulgação

A gruta fica aberta para visitação durante todo o ano.

Programação

  • 6h – com alvorada festiva
  • 9h – saída da procissão da igreja para a gruta com a imagem da santa
  • 10h – missa festiva e bênção da saúde
  • 12h – almoço estilo piquenique (levar talheres)
  • 14h – divulgação do concurso do Piá e Boneca da festa (Luan Eduardo Noll – filho de Renivo e Simone Noll; Murilo Luís Casanova – filho de Leandro Luís Casanova e Giseli Cristina Marchi e Antonella Caliari – filha de Andrei Henrique e Aline Caliari).
  • 14h30min – baile com a Banda Os Hermanos

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais