“É uma troca profissional e de experiências, mas, acima de tudo, de vida”

ABRE ASPAS

“É uma troca profissional e de experiências, mas, acima de tudo, de vida”

A lajeadense Ana Carolina Baller Röhsig, 19, é uma das participantes do Geração Futura Juventudes 2023. A estudante de Publicidade e Propaganda na Univates está na sua segunda e última semana no Rio de Janeiro, onde tem a oportunidade de ver de perto como funciona a produção de TV e conhecer os bastidores do Canal Futura.

Por

“É uma troca profissional e de experiências, mas, acima de tudo, de vida”
Crédito: Arquivo Pessoal
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Como você conheceu o projeto Geração Futura?

Por meio da própria Univates, de falas e atividades dentro do curso de comunicação. Conheci pessoas que já tinham participado e me instigaram a me inscrever. Na hora fiquei muito em dúvida se já tentaria participar ou não, mas me inscrevi, e pensei que poderia tentar no ano que vem de novo. Mas muitas pessoas importantes pra mim me apoiaram, me inscrevi e realmente passei.

O que despertou a vontade de participar?

Eu acredito que o que fez eu ter interesse em participar foi mesmo os relatos dos colegas da universidade e a websérie do youtube, produzida durante as duas semanas no Rio de Janeiro, e divulgada no canal do youtube do Canal Futura. Além disso, o apoio dos meus familiares foi importantíssimo pra que eu tentasse.

Quais momentos você destacaria até agora?

Eu estou na metade da minha estadia aqui no Rio, mas acredito que o que eu mais gostei são os workshops de fotografia e de direção, áreas que me interesso muito, além de toda a experiência de gravação da websérie, que tá ficando incrível. Outra coisa que estou curtindo muito, é a troca que nós estamos tendo com os outros GFs (participantes) e com todo o pessoal da produção. É uma troca muito profissional e de experiências, mas, acima de tudo, de vida.

São mais de 30 participantes, de diferentes estados e regiões. Como está sendo essa experiência cultural?

Essa experiência cultural é, sem dúvidas, a melhor parte de estar aqui no GF. Afinal, conhecer e experimentar sotaques, comidas e jeitos de regiões diferentes não tem preço. Estou muito próxima de meninas da região central do Brasil e está sendo muito legal trocar experiências e histórias com elas. Além disso, conviver com várias pessoas também tá sendo uma experiência incrível, mas um tanto desafiadora, confesso.

Você pretende seguir carreira na área de audiovisual?

Olha, ainda não sei se quero seguir nessa área da comunicação. Estou indo apenas para o terceiro semestre de Publicidade e Propaganda. Mas, de qualquer forma, é um foco da profissão que me instiga muito, já que desde o ensino médio já desenvolvi projetos e curtia esse tipo de desafio. E eu sempre gostei de aprender coisas novas e experimentar todos os desafios que podia, então, de qualquer forma, sendo do próprio audiovisual, quanto de tudo que engloba estar no Rio de Janeiro, enquanto aprendizado e vivência, sei que vou aprender e evoluir como pessoa e profissional.

Acompanhe
nossas
redes sociais