Construção de ponte avança em Arroio Alegre

FORQUETINHA

Construção de ponte avança em Arroio Alegre

Estrutura é erguida no Arroio Alegre, nas imediações do antigo Salão Sabke

Por

Construção de ponte avança em Arroio Alegre
Nova estrutura traz mais segurança aos usuários na localidade de Arroio Alegre. Crédito: Divulgação
Forquetinha
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito Paulo José Grunewald (PP), o vice-prefeito Grasiani Galli (MDB), o secretário do Planejamento Vianei André Noll e Secretário Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural Paulo Becker visitaram as obras de construção da nova ponte baixa sobre o Arroio Alegre, na comunidade de Arroio Alegre, nas imediações do antigo Salão Sabke.

Segundo Grunewald e Galli, a antiga estrutura erguida há alguns anos será substituída pelo fato de ser inadequada e não atender as necessidades dos moradores. Pelo projeto, será erguida uma ponte com 18 metros de extensão e 4,5 metros de largura, sendo que esta ficará 1,5 metros acima do nível normal do arroio. O investimento, com recursos próprios, será de R$ 182.932,34.

“Uma grande conquista para os moradores que em dias de cheia ou mesmo enchente ficavam isolados. Além de melhorar a mobilidade, traz mais segurança. Mais um grande projeto que se torna realidade na nossa cidade”, destacam.

Vila Haas

A primeira estrutura foi erguida sobre o Arroio Forquetinha, em Vila Haas e liberada em fevereiro de 2020. A ponte fica 1,5 metros acima do nível natural do arroio. Tem 35 metros de comprimento e 4,5 metros de largura.

Acompanhe
nossas
redes sociais