Sara Scherer tem novos desafios para 2023

Ciclismo

Sara Scherer tem novos desafios para 2023

Em uma nova equipe, atleta do Vale venceu prova em Guaporé nesse fim de semana

Por

Sara Scherer tem novos desafios para 2023
Sara Scherer venceu a primeira etapa do Campeonato Gaúcho na categoria C - foto: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um dos principais nomes no ciclismo competitivo do Vale do Taquari, Sara Scherer iniciou 2023 com novos desafios. Após trocar de equipe, conquistou o título da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo.

A prova ocorreu no domingo, no autódromo de Guaporé. A atleta venceu na categoria C. Ela destaca que nas últimas duas voltas conseguiu escapar chegando com folga na frente dos demais atletas. “É um ótimo resultado para iniciar 2023.”

Agora, Sara se prepara para a sequência do Campeonato Gaúcho de Ciclismo, em 4 de março, na cidade de Carlos Barbosa, e também para a abertura da Copa Noroeste, no dia 11 de Março em Cruz Alta. Além disso, Sara buscará o tetracampeonato da Prova da Serra do Rio do Rastro e também sonha em ir para Tocantins disputar o Campeonato Brasileiro.

Troca de equipe

Após os resultados em 2022, Sara foi convidada para integrar a equipe Raptors, uma das maiores equipes do Rio Grande do Sul. Para ela essa troca é importante, pois não terá mais despesas para disputar as provas no Estado.

A Raptors foi criada faz cinco anos e possui mais de 50 atletas de todas as regiões do RS. “É muito importante para o atleta ter um suporte como vou ter em 2023.”

Coordenada por Eduardo dos Santos, a equipe comemora o bom momento na temporada. “Em torno de 300 ciclistas participaram da prova. Para o Raptors foi uma estreia muito boa, porque nós participamos com mais de 47 atletas e registramos 25 pódios.”

Ele destaca que o principal objetivo do Raptors no ano é conquistar o título por equipes no Campeonato Gaúcho, levando Santa Rosa ao ponto mais alto do ciclismo estadual. “Esperamos que 2023 seja um ano fantástico. Além dos campeonatos daqui, também teremos atletas participando de algumas competições nacionais e internacionais.”

Agenda de provas

Copa Noroeste

11 de março – Cruz Alta
1 de abril – Boa Vista Incra
21 de maio – Ijuí
12 de agosto – a definir
27 de agosto – Santo Ângelo
16 de setembro – a definir
25 de novembro – final

Campeonato Gaúcho

4 de março – Carlos Barbosa
19 de março – Nova Santa Rita
29 e 30 de abril – Santa Rosa
05 e 06 de agosto – Porto Alegre
2 e 3 de setembro – Santa Cruz do Sul
29 de outubro – Garibaldi
18 de novembro – Teutônia

Acompanhe
nossas
redes sociais