Dia do Gráfico: a profissão que influencia sua vida há mais de 500 anos

Produzido por Estúdio Alfa

Dia do Gráfico: a profissão que influencia sua vida há mais de 500 anos

Data é comemorada nesta terça-feira (7) e prestigia os profissionais da área

Apresentado por

No dia 7 de fevereiro é comemorado o Dia do Gráfico, uma profissão que já existe há mais de 500 anos, quando Johannes Gutenberg criou os tipos móveis e a prensa para impressão.

O primeiro livro impresso com a técnica de Gutemberg foi a Bíblia em Latim, no ano de 1455. Este processo levou cinco anos para ser concluído e foi responsável por revolucionar a história da escrita e leitura, tornando os livros mais acessíveis para todas as pessoas.

Com o passar dos anos, a indústria gráfica ampliou a sua área de atuação para os segmentos de comunicação visual, promocional, embalagens, entre outros, assumindo grande relevância na sociedade, pois é responsável pela comunicação e credibilidade de marcas e produtos, além de contribuir com a informação para o consumidor. 

Imagine você entrando em um supermercado ou farmácia e encontrando os produtos expostos nas gôndolas e prateleiras sem uma etiqueta ou embalagem de identificação. De que maneira você diferenciaria um produto do outro? Essa é a missão da Gráfica Cometa, que atua há mais de 70 anos produzindo embalagens, rótulos e etiquetas adesivas, e te ajuda a fazer a melhor escolha!

A Gráfica Cometa conta com um time de mais de cem profissionais, responsáveis por prestar um serviço de excelência pautado em um minucioso processo de qualidade.

Segundo Martim Hahn, diretor da Gráfica Cometa, o sucesso de uma empresa é o resultado do trabalho de uma grande equipe. “Tenho muito orgulho de dizer que somos um time de profissionais gráficos capaz de materializar o sonho dos nossos clientes, com o compromisso de valorizar a sua imagem para, juntos, irmos mais longe”.

 

A Gráfica Cometa

Há 71 anos a Gráfica Cometa preza por qualidade em todas as entregas.

A mais alta tecnologia, a constante qualificação dos seus profissionais gráficos, as certificações ISO 9001 e FSC e o empenho em todos os trabalhos é o que garante que a Gráfica Cometa seja reconhecida como referência em impressão de qualidade no Sul do Brasil.

 

Gráfica Cometa

https://www.graficacometa.com.br/

Instagram: @grafica_cometa

Facebook: graficacometalajeado

(51) 3726-0755

RS-130, 1025, Km 74, bairro Campestre – Lajeado/RS