Copa Mocva é aberta com inauguração de motocross infantil

Adrenalina

Copa Mocva é aberta com inauguração de motocross infantil

Evento contou com a inauguração da categoria de Motocross Infantil para pilotos das bases 55cc e 65cc

Por

Copa Mocva é aberta com inauguração de motocross infantil
Foto: Sidnei Fischer/Divulgação
Venâncio Aires

Incentivando a cultura do esporte e dando espaço ao público mais jovem, o Moto Clube de Venâncio Aires (Mocva) inaugurou no último sábado a categoria de Motocross Infantil para pilotos das bases 55cc e 65cc. A estreia ocorreu durante a abertura oficial da temporada de Velocross e Motocross Amador de 2023, no Parque do Chimarrão.

O evento contou com recursos da Prefeitura, através do Programa de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea). Um dos organizadores da competição, que é natural do município de Santa Cruz do Sul, Jaime Oliveira, destaca a importância do Motocross e Velocross para Venâncio. “O Motocross de Venâncio Aires é uma referência para o Estado do Rio Grande do Sul. As pessoas gostam de vir aqui. A organização, a pista e a limpeza são muito elogiados pelas pessoas que vêm de fora do município.”

Por trás dos 42 anos de história do Moto Clube, há muito amor e dedicação aos eventos. Jaime Oliveira conta também que toda terça-feira faz o trajeto de Santa Cruz do Sul a Venâncio para acompanhar as reuniões da organização. Tudo isso por amor ao Mocva.

A temporada de Velocross e Motocross Amador de 2023 conta com seis etapas que se estendem até o mês de setembro. A próxima etapa do evento será no dia 18 de março no turno da noite.

Acompanhe
nossas
redes sociais