Condições de praça geram críticas de moradores

LAJEADO

Condições de praça geram críticas de moradores

As últimas melhorias na estrutura foram feitas há um ano. Novas reformas devem começar ainda nesta semana, incluindo reparos no campo de futebol e calçada

Por

Condições de praça geram críticas de moradores
O lixo acumulado e a calçada deteriorada aparecem como os principais problemas da Praça Raimundo Ruwer. Crédito: Júlia Amaral
Lajeado

Calçadas sem condições de uso, tampas de bueiros quebradas, buracos e campo de futebol com telas de proteção furadas. Hoje, essa é a situação da Praça Raimundo Ruwer, na rua Paulo Schlabitz, no bairro Montanha.

Morador do bairro há 32 anos, Cléverton Heming sente os efeitos do descaso. “A calçada de pedestre na frente da pracinha está sem condições de uso. Tentei passar nela no final de semana com meu filho, ele estava na sua motoca, e não conseguimos. Imagina então um cadeirante, nunca vai conseguir passar”, destaca.

Para o lajeadense, a revolta surge da falta de atenção com bairros que não recebem os principais investimentos da administração municipal. “Construíram um grande parque na orla no Taquari, que por sinal ficou muito bonito, mas deixam de lado os bairros. Estão construindo as “superparadas”, mas não conseguem colocar uma parada simples nos bairros”, enfatiza.

Outra moradora do local, que não quis se identificar, diz que a situação era pior há duas semanas. “Geralmente o lugar é bem cuidado. Nesse início de ano, não sei o que aconteceu. A grama estava muito alta, bem abandonado”, comenta.

Ela mora no prédio em frente à praça há nove anos e diz que o problema do acúmulo de lixo é recorrente. “Vejo recolherem com frequência, mas acho que o pessoal todo do bairro acaba deixando aqui”.

Melhorias para as próximas semanas

Os últimos reparos na estrutura do local foram feitos há um ano. Conforme o coordenador de Serviços Urbanos de Lajeado, Cassiano Jung, as melhorias da praça devem começar já nesta semana. “Fomos há alguns dias ao local para avaliar. Vamos reformar e substituir o cercamento”, afirma.
Também faz parte da reforma o campo de futebol. Ainda está em avaliação e será mantida a areia ou será feita a substituição por grama no espaço. Segundo Jung, há a possibilidade de colocar mais bancos e brinquedos no local. As calçadas também devem ser refeitas.

Acompanhe
nossas
redes sociais