Atacante do Vale é contratado por clube que revelou CR7

Na terra de CRISTIANO RONALDO

Atacante do Vale é contratado por clube que revelou CR7

Em Portugal desde o ano passado, Kevin Pereira troca de time e acerta com o Nacional, da Ilha da Madeira

Por

Atacante do Vale é contratado por clube que revelou CR7
Atacante chega para ajudar o clube na briga contra o rebaixamento na segunda divisão portuguesa. Crédito: Arquivo Pessoal
Mundo

Centroavante nato, de força física e imposição na área, o jovem Kevin Pereira, 19, começa a alçar voos maiores em Portugal. Ele é um dos oito atletas que em setembro do ano passado rumaram à Europa em um parceria entre a Associação Lajeado de Esportes e o empresário Carlos Alberto Daneluz.

Pouco tempo depois, ele deixa o Portosantense, equipe das divisões inferiores, para atuar por empréstimo no Nacional da Ilha da Madeira, clube famoso por revelar um dos maiores jogadores de todos os tempos: Cristiano Ronaldo.

Kevin subiu aos profissionais no Lajeadense, onde disputou seis partidas em 2022. Desde setembro está em Portugal. No Portosantense, foi um dos protagonistas da excelente campanha do líder isolado do Campeonato de Honra da Associação de Futebol Madeira, uma das competições que equivalem à quinta divisão portuguesa.

O salto agora será grande para o Clube Desportivo Nacional, atual 15º colocado na segunda divisão. “Mesmo sendo um empréstimo até o fim da temporada, representa muito para mim. É um grande passo na minha carreira e também a realização de mais um sonho. Sempre almejei estar em uma competição maior e em um grande clube do país”, destaca o centroavante.

Cristiano Ronaldo jogou nas categorias de base do Nacional por dois anos, entre os 10 e 12 anos, antes de se mudar para Lisboa, onde se juntou ao Sporting. Crédito: Divulgação

A decisão de trocar de clube ganha força quando o novo destino foi uma das primeiras casas de CR7. Cristiano jogou nas categorias de base do Nacional por dois anos, entre os 10 e 12 anos, antes de se mudar para Lisboa, onde se juntou ao Sporting.

Além de ser natural da Ilha da Madeira e ter moradia no local, ele dá nome ao centro de formação do clube: Cristiano Ronaldo Campus de Futebol. “Sem dúvidas ele é um grande exemplo para mim. Me espelho nele e é uma honra jogar onde ele começou a carreira”, diz Kevin.

Adaptação em Portugal

Ainda jovem, o lajeadense tinha 18 anos quando chegou a Portugal, sua primeira experiência fora do Brasil. Mesmo assim, acredita que foi tranquilo se adaptar ao novo país e também ao estilo de jogo. “Não tive problemas, principalmente pelo idioma ser o mesmo. As principais mudanças foram ter de se adaptar com a comida e ao estilo de jogo um tanto diferentes do que estava acostumado”, avalia.

Segundo o centroavante, o estilo de jogo português é mais tático, técnico e exige mais força do que o estilo brasileiro. “Os treinos e jogos são bastante intensos”, diz. Inicialmente, Kevin será incorporado ao time Sub-19 do Nacional, mas também deverá receber chances no principal. O clube ocupa a 15ª colocação da Liga Pro, a segunda divisão portuguesa. Com 20 pontos, tem um ponto a mais do que o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Acompanhe
nossas
redes sociais