Terremoto mata mais de 1,2 mil pessoas na Síria e Turquia

TRAGÉDIA

Terremoto mata mais de 1,2 mil pessoas na Síria e Turquia

Número de feridos ultrapassa os 50 mil conforme governos locais

Por

Terremoto mata mais de 1,2 mil pessoas na Síria e Turquia
Crédito - Agência Reuters
Mundo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um terremoto de magnitude 7,8 na escala aberta Richter, deixou mais de 1,2 mil mortos na madrugada desta segunda-feira (06) na Turquia e Síria. Mais de 50 mil pessoas sofreram ferimentos.

O epicentro foi próximo à capital da província de Gaziantep, um importante centro industrial no sudeste da Turquia, com a origem a uma profundidade de 17,9 quilômetros. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, minutos após o primeiro sismo, outro tremor de 6,7 graus na escala de Richter foi registado a 9,9 quilômetros de profundidade.

LEIA TAMBÉM: Semana inicia com predomínio de sol no Vale do Taquari

O terremoto também foi sentido no Líbano e Chipre. Na Turquia e Síria, o tremor derrubou prédios em várias cidades e equipes de regaste buscam por sobreviventes.

Segundo o último balanço do governo turco, 912 pessoas morreram na Turquia. Na Síria, foram 312 mortos, também de acordo com o governo local. Devido ao tremor, a Itália chegou a emitir um alerta tsunami para sua costa ao sul. Na Turquia, o governo declarou “nível de alarme 4”, que clama por ajuda internacional.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais