Sério programa “Colhe e Pague” de pitaya para março

AGRO EM PAUTA

Sério programa “Colhe e Pague” de pitaya para março

Evento promove o turismo e impulsiona as vendas no comércio, diz o produtor Roberto Carlos Aroldi

Por

Sério programa “Colhe e Pague” de pitaya para março
Produtor Roberto Carlos Aroldi (Foto: Rodrigo Gallas)
Sério
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em entrevista ao quadro Agro em Pauta, na Rádio A Hora 102.9, o produtor Roberto Carlos Aroldi fala sobre o evento “Colhe e Pague”, que chega a sua terceira edição e está planejado para 12 a 15 de março. O consumidor poderá ver como funciona o cultivo da fruta e conhecer mais das suas funcionalidades.

LEIA TAMBÉM: “Não pegamos 1% das infrações”, diz coordenador de Trânsito em Lajeado

Atualmente a comercialização de Pitaya é realizada com a fruta in natura. Aroldi afirma haver uma parceria entre o município de Sério e a universidade Unisinos, que planejam uma produção de refrigerante, espumantes e vinhos para uma nova forma de comercialização.

A produção de Pitaya em Sério completa 5 anos em 2023. Formada por sete agricultores, enfrenta dificuldades com a estiagem. Como a fruta é considerada um cacto, a umidade na terra só é o suficiente para o mantimento da planta, de forma a diminuir o cultivo da fruta, que deveria estar em alta com o amadurecimento dos pés.

O quadro Agro em Pauta é apresentado às segundas, ao meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9. O Agro em Pauta é coapresentado pelo jornalista Filipe Neitzke.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais