“Não pegamos 1% das infrações”, diz coordenador de Trânsito em Lajeado

ENTREVISTA

“Não pegamos 1% das infrações”, diz coordenador de Trânsito em Lajeado

Vinicius Renner e Paulo Locatelli rechaçam a existência de uma indústria da multa. “Usa-se o termo para tirar a responsabilidade do infrator”

Por

Atualizado segunda-feira,
06 de Fevereiro de 2023 às 10:56

“Não pegamos 1% das infrações”, diz coordenador de Trânsito em Lajeado
Paulo Locatelli, secretário de Segurança Pública (e); e Vinícius Renner, coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinícius Renner (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

“Não pegamos 1% das infrações. Não existe indústria da multa.” A afirmação é do coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinicius Renner. “Usa-se o termo para tirar a responsabilidade do infrator e colocar foco em quem precisa coibir.”

Na semana passada, comentários em redes sociais citaram a tal “indústria” depois da divulgação de cerca de 400 autuações a condutores em 4 meses. O uso da tecnologia, até o momento, tem se mostrado efetivo para as forças de segurança e ao Departamento de Trânsito.

LEIA MAIS: Câmeras flagram cerca de 400 infrações em quatro meses

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira, 6 (assista abaixo), Renner e o secretário de Segurança Pública, Paulo Locatelli, detalham que a fiscalização por videomonitoramento tem resultado em menos acidentes e infrações.

Motociclista é flagrado empinando (Foto: Departamento de Trânsito)

Conforme Locatelli, são 52 câmeras. Algumas contam com leitura de placas e são trocadas de local, conforme a necessidade. Ainda neste ano deve sair a licitação para o novo centro integrado, quando mais câmeras devem ser compradas, informa.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais