Com 3,8 mil crianças, aulas em creches de Lajeado retornam nesta segunda-feira

EDUCAÇÃO INFANTIL

Com 3,8 mil crianças, aulas em creches de Lajeado retornam nesta segunda-feira

Rede Municipal tem 24 unidades além da compra de vagas em instituições particulares

Por

Atualizado segunda-feira,
06 de Fevereiro de 2023 às 08:19

Com 3,8 mil crianças, aulas em creches de Lajeado retornam nesta segunda-feira
Crédito - Arquivo/A Hora
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após 45 dias de férias, as Escolas Municipais de Educação infantil (EMEI’s) de Lajeado recebem alunos a partir desta segunda-feira (06). São aproximadamente 3,8 mil crianças entre 0 e 5 anos distribuídos entre 24 educandários, além das 270 vagas compradas pela Administração Municipal em instituições particulares.

Os professores participaram do processo de formação desde o início deste mês. Em março ocorre um evento com a presença do Coordenador do Curso de Especialização em Educação Infantil da Unisinos, Paulo Sérgio Fochi, considerado referência no atendimento a crianças em instituições de ensino. “O ano letivo para nós começa no ano anterior. Neste ano a gente vem com mais tranquilidade em comparação com 2022 pela organização do quadro de professores, pois o que priorizamos é a qualidade do ensino”, comenta a Secretária de Educação de Lajeado, Adriana Vetorello.

LEIA TAMBÉM:  Em 7 anos, Lajeado registra crescimento de 28% na Educação Infantil

Tentativa de reduzir fila de espera
Com reformas nas creches “Pequeno Aprendiz” (São Bento) e “Pequeno Lar” (Olarias), novas 100 vagas passaram a ser oferecidas. Além disso, a estimativa é que até abril sejam criadas as primeiras turmas na EMEI Bom Pastor, com capacidade para até 210 estudantes. Atualmente são cerca de 400 crianças na fila de espera, com chances de aumento expressivo devido as matrículas ao longo deste mês. Para o Ensino Fundamental, as aulas retornam no dia 16 de fevereiro, com 6,2 mil estudantes distribuídos por 18 escolas.

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais