Inter e Novo Hamburgo empatam em 0 a 0

Gauchão 2023

Inter e Novo Hamburgo empatam em 0 a 0

Resultado interrompe sequência de vitórias do time de Mano Menezes, mas o mantém na vice-liderança

Por

Atualizado domingo,
05 de Fevereiro de 2023 às 23:08

Inter e Novo Hamburgo empatam em 0 a 0
Crédito: Ricardo Duarte/Internacional
Estado

Internacional e Novo Hamburgo empataram sem gols no complemento da 5° rodada do Campeonato Gaúcho. Disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o confronto foi marcado pela perda de chances de ambos os lados, assim como erros individuais. Uma interferência extra na partida foi a situação irregular do gramado.

Boa parte da primeira etapa foi marcada pela ampla posse de bola colorada e volume de jogo, mas que demoraram a se concretizar em chances. Após chutes sem perigo de Alan Patrick aos 20 e Pedro Henrique aos 36, duas grandes jogadas foram criadas nos acréscimos. Aos 48, Alemão cruzou e Wanderson, mesmo livre de marcação, cabeceou fraco. No minuto seguinte, Wanderson recebeu de Alan Patrick e rolou para Pedro Henrique. O centroavante bateu para fora. Inoperante no ataque, o Novo Hamburgo finalizou apenas uma vez, com Lucas Gaúcho. E longe do gol.

Segunda etapa 

Ao contrário do começo do jogo, o Noia tomou a iniciativa e ensaiou uma pressão no Internacional, por meio de cruzamentos. O colorado, por sua vez, chegou com pouca efetividade. Desta forma, a partida ficou truncada e se concentrou no meio-campo. Os melhores lances, que poderiam ter decidido a vitória para ambos os lados, ocorreram somente na reta final.  Aos 36 minutos, o lateral Bustos cruzou e Wanderson desviou com o pé esquerdo. Mesmo sem goleiro, que errou o tempo de bola, a finalização foi para fora.

Já nos acréscimos, aos 46, o principal lance. Em jogada individual, Alan Patrick driblou quatro jogadores do Novo Hamburgo e acertou um chute forte da entrada da área. O goleiro Lucas espalmou e a bola carimbou a trave. Quase aos 50, foi a vez dos donos de casa ficarem na cara do gol. Após cobrança de escanteio de Itaqui, a zaga colorada errou a marcação e Kesley, livre, cabeceou para fora.

Com o resultado, o Internacional é vice-líder, com 9 pontos. O Noia, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento. É o 10°, com 3. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 8, e jogarão em casa. O time do Vale do Sinos recebe o Brasil de Pelotas, às 19h. Mais tarde, a partir das 21h30min, será a vez dos colorados. O time do técnico Mano Menezes pega o Caxias, no Beira-Rio.

Confira os demais resultados do Gauchão neste domingo

Caxias 3 x 1 Esportivo

Ypiranga 3 x 2 Juventude

Avenida 1 x 0 São Luiz

São José 0 x 0 Brasil de Pelotas

Sábado

Grêmio 3 x 0 Aimoré

Acompanhe
nossas
redes sociais