Grêmio faz melhor início de Gauchão em 16 anos

Arrancada

Grêmio faz melhor início de Gauchão em 16 anos

Desde 2007 o Tricolor não vencia as quatro primeiras rodadas. Líder isolado, time de Renato Portaluppi pode aumentar a sequência contra o Aimoré

Por

Grêmio faz melhor início de Gauchão em 16 anos
Início de temporada com 100% de aproveitamento dá tranquilidade para Renato testar opções do elenco. Crédito: Lucas Uebel

De maneira até surpreendente, o Grêmio faz um início de ano animador e mantém os 100% de aproveitamento após quatro rodadas no Campeonato Gaúcho, mesmo em reconstrução após dois anos muito ruins. Líder isolado, o time de Renato Portaluppi faz a melhor arrancada em 16 anos no Estadual. Neste sábado, às 16h30min, recebe o Aimoré em busca de mais uma vitória.

O último Gauchão no qual o Grêmio venceu os seus primeiros quatro jogos foi na edição de 2007. Naquela oportunidade, o então time de Mano Menezes, que viria a ser campeão estadual posteriormente, iniciou o campeonato com sete vitórias seguidas.

A tendência é de que a sequência permaneça com 100% de aproveitamento. Isso porque o próximo adversário é um time que vem tendo dificuldades no campeonato. O Aimoré, que soma apenas um ponto, é o adversário na Arena.

Mistério na escalação

Renato prometeu um rodízio no elenco nas próximas rodadas do Gauchão. Escalou reservas contra o São José e titulares contra o Esportivo. Agora na Arena, o técnico deixou em aberto qual será a escalação. Se optar pelo time alternativo, deve ter os titulares no banco como opção no decorrer do jogo.

No entanto, diante de seu torcedor, também não descarta força total contra o Aimoré.
O provável time tem: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Villasanti) e Pepê; Cristaldo (Everton Galdino), Bitello e Ferreira; Luis Suárez.

Aimoré no Z2

Os maus resultados no Gauchão fizeram com que o time de São Leopoldo fosse a primeira equipe a demitir o técnico no campeonato. Depois da derrota para o São José, no meio da semana, a direção demitiu Edinho Rosa e contratou Pingo. O time ainda não venceu no torneio e entra na rodada na zona de rebaixamento.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais