Frame Café e Bistrô une história e gastronomia para oferecer experiências de valor

Lajeado Empreendedora

Frame Café e Bistrô une história e gastronomia para oferecer experiências de valor

Referência no Centro de Lajeado, operação marca mudança de vida de Dario Delavald, que deixou de lado a sala de aula, como professor de História, para empreender

Por

Atualizado quinta-feira,
27 de Fevereiro de 2023 às 15:57

Frame Café e Bistrô une história e gastronomia para oferecer experiências de valor
Dario Delavald trocou a sala de aula para empreender. (Foto: J. J. Silva)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No mercado contemporâneo, mais do que produtos ou serviços, os clientes consomem histórias e significados. No setor da gastronomia, isso é ainda mais claro. E um bom exemplo disso é o Frame Café e Bistrô. Afinal, mais do que um cardápio repleto de referências, o negócio foi concebido pelo empreendedor Dario Delavald, professor de História com mais de 20 anos de experiência em sala de aula.

Natural de Lajeado, Delavald entrou no mercado de trabalho atuando em um período no Procon. Essa experiência o levou a escolher a graduação de Direito, onde permaneceu por três semestres. Neste período, as cadeiras eram muito relacionáveis com o curso de História, o que fez com que ele se apaixonasse pela área e tomasse a decisão de mudar a formação. Assim, não demorou para que ele começasse a dar aulas.

“Iniciei na Escola Jacob Richter, em Baixo Canudos, interior de Canudos do Vale. Naquele tempo, era só estrada de chão. Depois disso, ingressei em novas escolas aqui da cidade, tanto do Estado quanto privadas. Inclusive, deu aula no presídio de Lajeado durante um ano”, conta.

Depois de muitos anos na sala de aula, Delavald decidiu mudar. Em 2019, quando a esposa, a arquiteta Franciéli Ferreira, assumiu o projeto do edifício Hickmann Select, no Centro de Lajeado, surgiu a ideia de assumir os dois espaços gastronômicos dispostos no projeto: no hall de entrada e nos fundos. “A gente às vezes cansa das coisas que faz e precisa tomar novos rumos. A gastronomia estava sempre presente comigo e isso acabou me motivando a seguir na área”, comenta.

No início de 2020, estava tudo pronto. Exceto pela pandemia, que atrasou a abertura. Para valorizar e divulgar a marca, Delavald decidiu vender pizzas pré-assadas – o que foi um sucesso. “Tinha fila de carros na frente de casa pra pegar essas pizzas. Durante a pandemia, vendemos mais de três mil unidades”, lembra. 

Em outubro de 2020, o Frame Café abriu as portas ao público e lotou a casa pela primeira vez. No ano seguinte, o Bistrô foi inaugurado. Hoje, o complexo reúne um grande público diariamente. “Não queremos ficar 30 anos no mesmo lugar. Queremos mostrar que essa marca deu certo”, conclui Delavald, empreendedor que entrega todos os dias, a cada prato servido, novas histórias para seu público.

Assista ao vídeo exclusivo:

Ouça o quadro na programação da Rádio A Hora 102.9:

Acompanhe
nossas
redes sociais