Com dois de Suárez, Grêmio goleia o Aimoré e mantém liderança isolada

Gauchão 2023

Com dois de Suárez, Grêmio goleia o Aimoré e mantém liderança isolada

Uruguaio chegou a quatro bolas na rede no campeonato e é um dos artilheiros

Por

Com dois de Suárez, Grêmio goleia o Aimoré e mantém liderança isolada
"El Pistolero" chegou a sete gols com a camisa tricolor. Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
Porto Alegre

O melhor início do Grêmio em 16 anos no Campeonato Gaúcho foi confirmado na tarde deste sábado, 4. Pela 5° rodada do estadual, o tricolor manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Aimoré por 3 a 0 na Arena. Gols do zagueiro Bruno Uvini, o primeiro do defensor  na temporada, e dois  do atacante Luis Suárez.  Com o resultado, o time do técnico Renato Portaluppi é líder isolado, com 15 pontos. A equipe de São Leopoldo segue ameaçada pelo descenso. Devido ao saldo de gols, agora é o lanterna, com apenas 1.

Logo aos seis minutos,  o meia Cristaldo recebeu a bola e soltou uma bomba da entrada da área. A bola carimbou o travessão e, no rebote, Bruno Uvini teve apenas o trabalho de cabecear para o gol.  Em seguida, o tricolor quase entregou um gol para o adversário.. Após lambança da defesa, coube ao zagueiro Kannemann salvar ao tricolor em cima da linha.

Autor do gol, Uvini sentiu a coxa e acabou substituído minutos depois pelo garoto Gustavo Martins. Aos 27, o Aimoré avançou pela direita. Gustavo Martins não cortou e Vítor Prado chutou, mas a bola saiu. Na reta final da etapa inicial, o Grêmio pouco ameaçou os visitantes. Praticamente administrou o placar

Segundo tempo
Com uma postura mais ofensiva, o Grêmio pressionou o Aimoré desde o começo da segunda etapa e empurrou o adversário para o seu campo. O volume de jogo surtiu efeito aos 16 minutos. Após cobrança de falta de Cristaldo, um dos destaques da partida, Suárez testou firme e bateu o goleiro William.  Aos 41, o zagueiro Guilherme Lacerda errou um recuo, El Pistolero roubou a bola e tocou na saída do arqueiro para marcar  o seu quarto no campeonato e fechar a conta na Arena.  O uruguaio marcou os gols 600 e 601 da Arena.
Os times voltam a campo na próxima quinta-feira, 9. O Grêmio joga contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 19h30min.  Em busca da recuperação no campeonato,  o Aimoré viaja até Santa Cruz do Sul para enfrentar o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos. A disputa inicia às 19h.

Acompanhe
nossas
redes sociais