Amor pelo pet vira livro infantil

CULTURA

Amor pelo pet vira livro infantil

Advogada lança obra, escrita em verso, no dia 8 de fevereiro, às 19h30, no Sesc Lajeado

Por

Amor pelo pet vira livro infantil
Livro conta as aventuras do cachorro que ganhou o coração da família e amigos da autora. Crédito: Bibiana Faleiro

“Lulu, um elo de amor” é o mais novo lançamento da editora Libélula, de Lajeado. A obra foi escrita pela advogada Sônia Maria da Silva, 54, e conta a história do animal de estimação da família. O livro será apresentado à comunidade no dia 8 de fevereiro, às 19h30, no Sesc Lajeado. Com 28 páginas recheadas com versos, esta é a primeira obra publicada pela advogada.

Sônia conta que Lulu chegou na casa dela e do marido há cinco anos, depois de ser resgatado em um posto de gasolina, em Canoas, e logo trouxe alegria para a família. A moradora de Lajeado lembra que o cachorro sempre foi dócil, e virou conhecido de quem visitava a residência do casal.
Ao longo dos anos, ela decidiu escrever pequenos versos, na brincadeira, que retratavam as peripécias do animal. Em contrapartida, o neto de coração,

Otávio Luís Maria da Silva, 11, começou a rabiscar desenhos de Lulu. Assim surgiu a ideia do livro. “A publicação nasceu dos meus versos e dos desenhos dele que, para a obra, foram ilustrados por Luiz Pedro Prisco Costa”, conta.

Sonia destaca que, além de compartilhar as aventuras de Lulu, a ideia do livro é conscientizar os leitores sobre a adoção de animais e a ajuda a ongs e abrigos.

“Apesar de colorido e de chamar a atenção das crianças, o livro é para todas as idades. A intenção é emocionar, tocar o coração de todos”, ressalta a autora.

Na noite de lançamento, o evento é aberto ao público e terá a presença de Lulu, que também deixará a marca de patas nos livros dos visitantes.

Acompanhe
nossas
redes sociais