Progressista assume presidência do Legislativo pela segunda vez

ENCANTADO

Progressista assume presidência do Legislativo pela segunda vez

Sander Bertozzi exaltou diálogo entre os poderes e aproximação com a comunidade. A primeira sessão do ano também foi marcada pela posse de Edegar Bizarro, que assume por 15 dias no lugar de Roberto Salton

Por

Atualizado sexta-feira,
03 de Fevereiro de 2023 às 20:10

Progressista assume presidência do Legislativo pela segunda vez
Bertozzi destacou que pretende retomar os projetos Câmara Cidadã e Democracia na Escola. Crédito: Juliana Pisoni/Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A primeira sessão ordinária do Legislativo neste ano ocorreu na quarta-feira, 1º, e marcou a retomada dos trabalhos após o recesso parlamentar. Na ocasião, o novo presidente da casa, Sander Bertozzi (PP), reforçou o compromisso do parlamento com a comunidade. Destacou que pretende retomar os projetos Câmara Cidadã e Democracia na Escola, com Sessões Itinerantes. A primeira vez que Bertozzi assumiu o comando da câmara foi em 2014.

“Já estamos no terceiro mandato como vereadores nesta legislatura e precisamos refletir sobre o que a comunidade espera de nós. Vamos procurar manter o diálogo e a união entre os poderes, mas sempre respeitando a autonomia de cada um”, pontuou Bertozzi.

Sander Bertozzi é eleito presidente da Câmara de Encantado

Os vereadores também elegeram os líderes de Bancadas, sendo Sandra Vian pelo PSDB, Marino Deves pelo PP, Carlos Eduardo da Silva pelo MDB e Edegar Bizarro pelo PDT. O ato contou com a presença do prefeito Jonas Calvi, secretários municipais, imprensa e comunidade.

O chefe do Executivo fez um breve balanço dos trabalhos realizados em 2022 e agradeceu aos parlamentares pela aprovação de projetos que, segundo ele, possibilitaram ainda mais o desenvolvimento do município.

“Desejo sabedoria e diálogo na condução dos trabalhos para 2023, e me comprometo em continuar sendo um prefeito que fará o possível para que Encantado tenha o brilho e o respeito que merece”, destacou.

Suplente

O segundo suplente do PDT, Edegar Bizarro foi empossado e assume pelo período de 15 dias no lugar do vereador Roberto Salton, que se ausentou por motivos de saúde. A sessão plenária com apreciação de projetos e a escolha dos representantes das Comissões Permanentes será realizada na próxima segunda-feira, 6, com início às 18 horas. As sessões são transmitidas ao vivo por meio da página Facebook e YouTube da câmara de vereadores.

Acompanhe
nossas
redes sociais