Ex-secretária de Encantado é presa por condenação em homicídio

POLÍCIA

Ex-secretária de Encantado é presa por condenação em homicídio

Mandado de prisão foi expedido na noite desta quinta-feira, 2. Crime aconteceu em 2017

Por

Atualizado sexta-feira,
03 de Fevereiro de 2023 às 13:04

Ex-secretária de Encantado é presa por condenação em homicídio
(Foto: Reprodução / Facebook)
Encantado

Ex-secretária da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado, a publicitária e empresária Anapaula Gotardi foi presa na noite desta quinta-feira, 2, em Encantado. A prisão é resultado de mandado expedido pela juíza da 1ª Vara Judicial do município, Vanessa Azevedo Bento.

Anapaula foi presa em sua residência, por volta das 19h30, e recolhida ao Presídio Feminino de Lajeado, onde deverá cumprir condenação de júri popular, ocorrido em outubro de 2019, por participar de homicídio. Ela ficou em liberdade devido a inúmeros recursos impetrados junto a tribunais superiores. A defesa deverá pedir prisão domiciliar.

O crime

A presa foi condenada por participação no homicídio de Laudir Antônio da Silva, de 46 anos, em 24 de junho de 2017. Ela teria dado carona aos criminosos. Na ocasião, dois homens armados com pistolas 9 mm invadiram a casa da vítima, no Bairro Navegantes, e efetuaram os disparos para matar Silva.

Conforme investigação à época, a execução foi cometida devido a disputas do tráfico de drogas na cidade. Duas quadrilhas estariam disputando pontos de venda na região.

Acompanhe
nossas
redes sociais