Escola Arthur Costa  e Silva inicia aulas no turno inverso

TEUTÔNIA

Escola Arthur Costa e Silva inicia aulas no turno inverso

Além da Linha Germano, o município implantou o turno inverso na Emef São Jacó, onde são atendidas 25 crianças, e reativou o serviço na Emef Dom Pedro I, da Linha Clara

Por

Atualizado sexta-feira,
03 de Fevereiro de 2023 às 20:22

Escola Arthur Costa  e Silva inicia aulas no turno inverso
Espaço recebeu reforma na cozinha e pintura das salas. Crédito: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A partir de segunda-feira, 13 de fevereiro, inicia o serviço de turno escolar inverso na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arthur Costa e Silva, na Linha Germano. O espaço recebeu reforma na cozinha e pintura nas salas. O serviço é oferecido aos alunos matriculados na instituição.

Além da Linha Germano, o município implantou o turno inverso na Emef São Jacó, onde são atendidas 25 crianças, e reativou o serviço na Emef Dom Pedro I, da Linha Clara, com atendimento a 20 estudantes.

Outro investimento foi a ampliação do refeitório e a reorganização de espaços para aumentar a capacidade de atendimento no Cemef Leonel de Moura Brizola, passando de 205 para 363 alunos atendidos no local.

Os novos serviços e a ampliação representaram um aumento de mais de 108% no número de vagas ofertadas em Teutônia. Em janeiro de 2021, a capacidade de atendimento no turno inverso era de 205 alunos, sendo que a partir de 2023, serão 428 crianças matriculadas.

O prefeito Celso Aloísio Forneck reafirma o compromisso assumido durante o pleito eleitoral. “Ampliar as vagas no turno inverso escolar foi uma das nossas principais propostas de governo. É gratificante poder entregar um resultado tão significativo como este. Com certeza a educação será uma das grandes marcas desta gestão”, destaca.

Acompanhe
nossas
redes sociais