Rancho oferece experiência imersiva à lida de campo em Capitão

TURISMO EM PAUTA

Rancho oferece experiência imersiva à lida de campo em Capitão

Intitulado de Fundo da Grota, local conta com passeio a cavalo em meio ao mato, trilhas e mirantes; pastoreio de ovelhas, gastronomia, entre outros atrativos

Por

Atualizado quinta-feira,
02 de Fevereiro de 2023 às 15:18

Rancho oferece experiência imersiva à lida de campo em Capitão
Capitão

O Rancho Fundo da Grota, no interior de Capitão, oferece uma experiência imersiva à lida de campo. O local conta com passeio a cavalo em meio ao mato, trilhas e mirantes; pastoreio de ovelhas, gastronomia, entre outros atrativos.

Em participação no quadro Turismo em Pauta, desta quinta-feira, 2 (assista abaixo),o representante do empreendimento, Luis Paulo Tonini explica que o carro-chefe é o passeio a cavalo. “A gente comprou os cavalos, começou a ter a experiência. Passamos por trilhas, mirantes e ensinamos a cavalgar. Mostramos a lida do campo. Se as ovelhas fogem, buscamos a cavalo”, relata.

As crianças menores podem ir na garupa. A partir dos 8 anos, sozinha. “Os cavalos são mansos, acostumados a andar em grupo”, pontua. O empreendimento está localizado a 20 quilômetros do Centro de Lajeado. É possível chegar em cerca de 30 minutos. Reservas e agendamentos devem ser feitos pelo WhatsApp: (51) 9 9751-6449.

Foto: Rodrigo Gallas

O quadro “Turismo em Pauta” é apresentado às quintas, a partir do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9. O quadro tem coapresentação do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart.

Veja mais imagens no Instagram @fundodagrotarancho

Assista ao quadro

Foto: Rodrigo Gallas

Acompanhe
nossas
redes sociais