Deputado sugere nomear de “Ampère Maximino Giordani” viaduto em Encantado

NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado sugere nomear de “Ampère Maximino Giordani” viaduto em Encantado

Ex-vereador e escritor encantadense faleceu em 2022 aos 89 anos

Por

Deputado sugere nomear de “Ampère Maximino Giordani” viaduto em Encantado
Viaduto fica no acesso ao bairro Santo Antão (Crédito - Arquivo A Hora)
Encantado

Em uma de suas primeiras ações na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Guilherme Pasin (Progressistas) reapresentou nesta quarta-feira (01) o projeto que denomina de “Ampère Maximino Giordani” o viaduto na ERS-129, em Encantado, no acesso ao bairro Santo Antão.

De acordo com Pasin, o objetivo é homenagear Giordani, que foi proprietário da empresa mais antiga da cidade, além de ser vereador entre os anos de 1964 e 1968, e vice-prefeito em 1974. “Seu empenho na construção do viaduto impediu que a cidade fosse dividida pela ERS-129”, completou o deputado.

LEIA TAMBÉM: Com votação recorde, Arthur Lira é reeleito para a presidência da Câmara

Ampère integrava ainda a 16ª cadeira Academia Literária do Vale do Taquari (ALIVAT), era integrante da Associação Ítalo-Brasileira (ASSIBRE) de Encantado e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Ele faleceu em 15 de maio de 2022, aos 89 anos.

A proposta havia sido apresentada na Legislatura passada por Sérgio Turra (Progressistas) e volta a tramitar na Assembleia a partir de agora antes de seguir para votação no plenário.

Acompanhe
nossas
redes sociais