Senador Heinze defende CPI para investigar atos em Brasília

ENTREVISTA

Senador Heinze defende CPI para investigar atos em Brasília

Em entrevista à Rádio A Hora, Luis Carlos Heinze pede punição para infiltrados do governo nos atos que causaram a depredação de prédios públicos da praça dos Três Poderes

Por

Senador Heinze defende CPI para investigar atos em Brasília
Foto: Caco Marin/ arquivo

O senador Luis Carlos Heinze (PP) defendeu a criação de uma CPI (Comissão de Parlamentar de Inquérito), no Senado Federal, para investigar envolvidos nos atos que causaram a depredação de prédios públicos da praça dos Três Poderes. A fala do senador ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1º, em entrevista à Rádio A Hora.

Durante o programa A Hora Bom Dia, o parlamentar narra os fatos que levaram aos atos antidemocráticos e culminaram no vandalismo. “Milhares de brasileiros de bem estavam protestando, pedindo uma coisa: investigar o processo eleitoral. E nunca foram ouvidos [..]. Como resultado, houve este ato, que não concordo da forma que ocorreu por parte dos que se manifestaram no dia 8”.

Para Heinze, o governo sabia que os vândalos estavam em Brasília e há pessoas infiltradas. A guarda teria sido dispensada. Para ele, a instalação da CPI é fundamental para saber quem são os responsáveis. Além disso, entende outro crime estar sendo cometido, com a prisão de crianças e idosos com comorbidades. “Pessoas que não tinham nada a ver com os vândalos.” Ele cita que uma mulher de Arroio do Meio, que não participou da depredação, foi liberada “apenas” na semana passada.

O parlamentar critica que a grande mídia brasileira e internacional divulga os fatos como atos terrorista. “Isso foi plantado pela esquerda.” O senador relata que Lula abortou a CPI na Câmara dos Deputados e teme que faça o mesmo com a CPI no Senado.

Ouça a entrevista na íntegra

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais