Roteiro ciclístico valoriza pontos turísticos de Imigrante

TURISMO

Roteiro ciclístico valoriza pontos turísticos de Imigrante

Trajetos de até 50 quilômetros perpassam localidades do interior. Organização busca aproximar a comunidade, visitantes e empreendedores rurais. Inscrições vão até 15 de março

Por

Atualizado quarta-feira,
01 de Fevereiro de 2023 às 19:37

Roteiro ciclístico valoriza pontos turísticos de Imigrante
Evento conta com três trajetos diferentes (Foto: Divulgação)
Imigrante

Para dar visibilidade aos principais pontos turísticos do município e explorar uma atividade em alta na região, o município organiza um passeio ciclo turístico para o mês de março. Será a primeira atividade deste tipo em Imigrante, com foco nas localidades do interior. O trajeto mais longo chega próximo aos 50 quilômetros de distância.

Com o nome de Girare in Kolonie, “Um Giro pela Colônia”, na tradução que utiliza o alemão e o italiano, o roteiro é uma forma de reforçar a identidade da cidade. “A ideia é passar por locais turísticos, empreendimentos e belezas de Imigrante”, conta o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche.

A proposta se deu após trabalhos feitos junto ao Sebrae e ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que indicaram um espaço para destaque à zona rural. “De fato, os trajetos vão ser quase que 100% na área rural, com pouco trecho de asfalto, para conhecer o interior e os caminhos da colonização”, explica o secretário.

Serão visitados pontos turísticos, com casas e comidas típicas, além de empreendimentos no interior. Os organizadores alinham com os proprietários, para que mantenham as portas abertas e também ofereçam uma acolhida aos ciclistas, para que esses locais possam ser divulgados, uma vez que são esperados visitantes de outras cidades.

Porsche ressalta que não é uma prova ou uma competição. “Na verdade é um passeio muito agradável, onde os participantes terão a oportunidade de uma forma guiada, com equipe de apoio, ambulância à disposição e sinalização nos trajetos, conhecer um pouco mais da cidade.”

Foram elaborados três trajetos para o passeio. O curto, considerado plano, com aproximadamente 19 quilômetros; o médio, com 750 metros de altimetria e cerca de 37 quilômetros; e o longo, com 950 metros de altitude e cerca de 49 quilômetros.

Inscrições online e presenciais

O passeio tem inscrições abertas até o dia 15 de março, no site do grupo Bike do Sul. O custo é de R$ 60, mas os 100 primeiros moradores de Imigrante que fizeram o credenciamento, pagarão a metade do preço. Para obter o desconto a inscrição deve ser feita com Ronald Unnewehr, na Loja RS Bike, localizada no fim da rua Alberto Pasqualini, ao lado do Ecas.

A idade mínima para participar é de 14 anos. É necessário levar documento de identificação para a posterior emissão de apólice de seguro. A inscrição dará direito a café da manhã e lanche, além de medalhas aos participantes – os 100 primeiros inscritos também ganharão uma camiseta alusiva ao evento.

Acompanhe
nossas
redes sociais