Multinacional anuncia aliança com a Cromo Química

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Multinacional anuncia aliança com a Cromo Química

Por

Atualizado quarta-feira,
01 de Fevereiro de 2023 às 08:16

Crédito: Divulgação

Empresa especializada na produção de adjuvantes e potencializadores para agricultura (foto), a Cromo Química se tornou associada da Crop Care – braço do Grupo Lavoro Holding, gigante do mercado mundial de insumos para o agronegócio. A multinacional adquiriu participação majoritária da empresa estrelense, em negócio assessorado pelo escritório Arruda Advogados, de Lajeado.

Fundada em 2018 por Josir Neuls e Fábio Queiroz, a empresa do Vale do Taquari atua nas regiões Sul e Centro-oeste do Brasil, com foco nas culturas de soja, milho, algodão e cultivos de inverno. Mesmo com a aquisição, a liderança estratégica da empresa, assim como as políticas comerciais, não serão alteradas.

Confirme Josir Neuls, a aliança proporciona uma visão clara do plano de expansão da empresa para os próximos anos, visando lançamentos de novos produtos, estruturação de governança e acesso ao mercado. “Tenho a certeza de que a combinação tornará a Cromo Química ainda mais profissional e inovadora.”

O fechamento do negócio ainda está sujeito aprovações regulatórias e outras condições precedentes, mas a chance de não ser concluído quase inexiste. É mais uma demonstração da potencialidade regional em criar negócios inovadores e escaláveis, capazes de chamar a atenção de grandes grupos globais.


Gota Limpa forma líderes de gestão

Funcionários das áreas administrativas, líderes de produção e gestores da Gota Limpa participaram do Programa de Desenvolvimento da Gestão (PDG). Ministrado por Helga Bülow, coach e consultora em desenvolvimento e gestão de pessoas, o curso foi realizado em dois módulos, com a primeira turma em outubro de 2022 e a segunda em janeiro desse ano. Ao todo, 50 pessoas participaram do treinamento, que também serviu para fortalecer a integração entre os setores.


Para ampliar a produtividade dos pequenos negócios

Sebrae-RS seleciona micro e pequenas empresas da região para programa que visa ampliar a produtividade dos negócios. Chamada Brasil Mais, a iniciativa desenvolvida em parceria com o Ministério da Economia prevê quatro meses de acompanhamento especializado, com a implementação de soluções para ampliar o desempenho.

A metodologia inclui a identificação das necessidades da empresa, para depois aplicar estratégias inovadoras, práticas e objetivas, com foco em aumento de faturamento e redução de custos. Em todo o RS, 70 Agentes Locais de Inovação conduzirão os atendimentos.

O programa é totalmente gratuito e os atendimentos terão início ao longo dos meses de fevereiro e março, conforme o preenchimento das 150 vagas disponíveis aos Vales do Taquari e Rio Pardo. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, exclusivamente no site do Sebrae nacional (www.sebrae.com.br).


RÁPIDAS

• Feirão de empregos – Três empresas de transporte do Vale do Taquari participam hoje do Super Feirão de Empregos promovido pela prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Reiter Log, Tomasi Logística e Scapini Transportes se juntam a outras três transportadoras que, juntas, oferecem 50 vagas para funções como motoristas, auxiliar de estoque, conferente e operador de empilhadeira. A feira de empregos ocorre das 9h às 16h no Calçadão do município.

• Inadimplência no cartão – Com juros acima de 400% ao ano o rotativo do cartão de crédito viu o índice de inadimplência crescer 9% em 2022. O indicador chegou 44,7% no fim do ano passado — a maior taxa da série histórica do Banco Central (BC), iniciada em março de 2011. No cheque especial, a inadimplência subiu para 13,4%, a maior taxa desde setembro de 2020 e crescimento de 1,9% em 12 meses. No crédito livre, a inadimplência fechou o ano em 4,2%.

• Sicredi no ranking do BNDES – O Sicredi apresentou crescimento de 39% no desembolso de crédito por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2022, em comparação com o ano anterior. Ao todo, a instituição liberou R$ 5,4 bilhões em recursos para desenvolvimento econômico do país, R$ 1,5 bilhões a mais do que em 2021. Com cerca de 30 mil operações realizadas, os números colocam o Sicredi em destaque no ranking de agentes financeiros do BNDES.

Acompanhe
nossas
redes sociais