Márcia Scherer assume cargo no governo estadual

POLÍTICA

Márcia Scherer assume cargo no governo estadual

Delegada de polícia aposentada, ela foi indicada para o cargo pelo vice-governador Gabriel Souza, colega de partido. Ela ressalta que a sua trajetória profissional pesou na escolha

Por

Márcia Scherer assume cargo no governo estadual
Márcia Scherer (MDB) exerceu mandato de deputada federal (Foto: Arquivo Pessoal)

Candidata a deputada estadual pelo MDB em 2022, Márcia Scherer assume nesta quarta-feira, 1º, um cargo no governo do RS. Ela será subsecretária de Direitos Humanos, Inclusão, Igualdade e Fraternidade. A posse ocorre nesta tarde, em Porto Alegre.

Delegada de polícia aposentada, Márcia foi indicada para o cargo pelo vice-governador Gabriel Souza, colega de partido. Ela ressalta que a sua trajetória profissional pesou na escolha.

“Considero que posso contribuir muito nessa área pela minha vivência de delegada e o convívio com a comunidade, com grupos mais vulneráveis, de maneira geral. Vamos fazer um trabalho muito abrangente”, afirma.

Márcia retornou hoje ao RS, após passar um período em Brasília. Então suplente de deputada federal, foi convocada para assumir a titularidade do cargo no último mês da atual legislatura, que se encerra nesta quarta.

Acompanhe
nossas
redes sociais