Reunião projeta retorno do Campeonato Municipal de Lajeado

Futebol amador

Reunião projeta retorno do Campeonato Municipal de Lajeado

Oito equipes participam do primeiro encontro para retomada da competição que não ocorre desde 2018

Por

Reunião projeta retorno do Campeonato Municipal de Lajeado
Reunião para debater primeiros detalhes do campeonato ocorreu na sede da Aslivata, na segunda-feira, 30 Foto: Caetano Pretto
Lajeado

A Liga Lajeadense de Futebol Amador organizou uma reunião na noite de segunda-feira, 30, na sede da Aslivata, pare definir os primeiro detalhes sobre o retorno do Campeonato Municipal de Lajeado, disputado pela última vez em 2018.

Oito equipes estiveram representadas no encontro que juntou além dos integrantes das comunidades, a diretoria da Lilafa e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado, Carlos Rodrigo Reckziegel.

Presidente da Liga Lajeadense, Jéferson Klauck, o Jefinho, destaca que a principal missão da entidade é retornar com o campeonato, mas que a participação de ao menos oito equipes já deixariam o certame em um bom patamar.

Como primeiras propostas, a Liga sugeriu a possibilidade de realizar as rodadas em praças esportivas neutras e com ambiente controlado. “Fizemos uma análise e listamos que o município tem de 10 a 12 praças boas e em condição de realizar partidas”, diz. Nesta ideia, os jogos de mata-mata seriam disputados no Complexo Esportivo da Univates e na Arena Alviazul, casa do Lajeadense.

Se oito equipes toparem jogar o Municipal de Lajeado, a Lilafa sugere uma competição com primeira fase sendo jogada no formato todos contra todos. Os quatro primeiros colocados avançariam para a Série Ouro, e os quatro restantes jogariam a Série Prata. Assim, haveria disputas acirradas até o final da competição.

Presente no encontro, o secretário Carlos Rodrigo Reckziegel considera a retomada do Municipal de Lajeado extremamente importante. “Mas os clubes também precisam vir e se reinventar. Realizar atividades e serem clubes importantes também para as comunidades”, reitera.

Estiveram na primeira reunião representantes do Santo André, Jardim do Cedro, Estudiantes de Conventos, Guarani de Igrejinha, Internacional da Conservas, Unidos ao Copo, Delfino Costa e SER São Cristóvão.

O próximo encontro ficou marcado para o dia 14 de fevereiro, em local ainda a ser definido.

Acompanhe
nossas
redes sociais