Projeto viabiliza cedência de área para escolinha de futebol

ARROIO DO MEIO

Projeto viabiliza cedência de área para escolinha de futebol

Iniciativa do governo municipal permite entidades e grupos a aproveitarem áreas públicas para atividades comunitárias

Por

Projeto viabiliza cedência de área para escolinha de futebol
Associação pode tornar área verde em local de treinos e atividades esportivas. Crédito: GABRIEL SANTOS
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A concessão de áreas verdes às associações privadas têm beneficiado várias entidades. A iniciativa do governo municipal prevê a cessão de uso de áreas públicas, poucas utilizadas para instituições privadas que podem administrar e exercer atividades no local.

É o caso do terreno localizado na no Residencial Vista da Medianeira, no bairro Medianeira, que foi cedida à Associação Cultural Beneficente e Desportiva Prata da Casa. A entidade contemplada recebeu por dez anos a área de 3,4 mil metros quadrados que permite a instalação de quadras esportiva e benfeitorias de uso comunitário.

A permissão de uso concedida é válida por dez anos e pode ser prorrogada pelo mesmo período. O Pratas da Casa é coordenado pelo professor Emerson Neves, e oferece aulas esportivas às crianças. A entidade participa de torneios por todo o estado, realiza os treinos atualmente no campo do Esporte Clube São Caetano que doa o espaço de forma voluntária.

Todas as concessões e termos são aprovados pelo Legislativo. Neste ano, dois projetos foram autorizados. Em janeiro houve a cedência de um terreno no loteamento Cidade Nova na Barra da Forqueta ao grupo gremista Borrachos.

A intenção do grupo é construir no local uma sede própria social para assistir jogos, eventos e reunião de outros núcleos de torcedores, além de promover ações sociais. “É uma forma de aproveitar um espaço ocioso e beneficiar as entidades que podem tornar os espaços mais atrativos com sedes esportivas ou sociais”, afirma o secretário da Administração, Aurio Paulo Scherer.

Sede do grupo de jovens

O grupo de Jovens Meio Que Geral (MQG) foi o primeiro grupo a receber a área no modelo de cessão de uso. A iniciativa partiu do governo municipal após uma solicitação do grupo que pediu e recebeu uma área de 3,8 mil metros quadrados também do bairro Medianeira.

Conforme o presidente Eduardo Schneidt, a cedência de área permite a construção da sede própria e campo de futebol para realização de torneios esportivos já que o grupo desde a fundação utilizava uma espaço particular no bairro Bela Vista.

Acompanhe
nossas
redes sociais