Lajeado estuda conceder Parque Histórico à iniciativa privada

ENTREVISTA

Lajeado estuda conceder Parque Histórico à iniciativa privada

Procedimento de manifestação de interesse foi aberto pelo Executivo, com o objetivo de receber estudos de viabilidade por parte de empresas. Secretário detalha tramites

Por

Lajeado estuda conceder Parque Histórico à iniciativa privada
André Bücker, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

O Parque Histórico de Lajeado está em processo de concessão à iniciativa privada. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 31, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker, detalha os tramites para a iniciativa.

LEIA MAIS: Governo de Lajeado aguarda estudos para avançar na concessão do Parque Histórico

Um procedimento de manifestação de interesse foi aberto pelo Executivo, com o objetivo de receber estudos de viabilidade por parte de empresas. A ideia é aproveitar as sugestões antes de elaborar o edital de concorrência. A intenção é finalizar o processo neste ano.

Qualquer empresa pode participar, desde que tenha a qualificação necessária para a apresentação desses estudos. “Aí, o município avalia qual a melhor proposta. E pode fazer uma considerando partes de todas as que foram apresentadas”, salienta. São três estudos a serem entregues nesse processo: técnico, econômico-financeiro e jurídico para a gestão, operação e manutenção do parque, seja em concessão ou em formato de parceria público-privada (PPP).

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais