Há 20 anos, ensino médio no Campestre

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, ensino médio no Campestre

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vinte anos atrás, pais e alunos do bairro Campestre pediam a instalação de uma escola de ensino médio no bairro de Lajeado. O argumento era de que os educandários ficavam muito longe, o que era perigoso para quem estudava à noite.

A ideia dos moradores era transformar parte da escola de ensino fundamental do bairro em ensino médio. Naquela época, a Emef do bairro já passava por reformas de ampliação. Ainda hoje não existe escola de ensino médio no Campestre.

Em 2003, a escola passava por reformas. No ano passado, o governo municipal anunciou um novo projeto de ampliação da Emef. Crédito: Reprodução


Enquanto isso…

Fome Zero no Brasil – Há 20 anos, o programa de enfrentamento à fome e à miséria no país tinha início. Instituído em 2003 pelo Governo Federal, o programa era composto por um conjunto de mais de 30 medidas. No dia 31 de janeiro de 2003, a logomarca e o slogan “O Brasil que come ajudando o Brasil que tem fome” eram lançados pela Secretaria de Comunicação. Anos mais tarde, o Programa Fome Zero foi incorporado pelo Bolsa Família.


HÁ 50 ANOS


Enquanto isso…

Novas bombas a laser – Cinquenta anos atrás, os Estados Unidos estudavam a criação de um novo tipo de bomba, tão poderosa quanto a nuclear. Seriam as bombas a laser, que teriam um tamanho menor e o disparo seria mais simples. Naquele ano, o presidente norte-americano Nixon havia destinado 34 milhões de dólares para pesquisas envolvendo armas nucleares.

Acompanhe
nossas
redes sociais