Comunidade se despede de jovem morto em acidente

LUTO

Comunidade se despede de jovem morto em acidente

Cantor sertanejo Jeferson Machado, 27, morreu na noite de segunda-feira, 30. Ele dirigia um GM Cobalt que foi atingido por um Ford Ranger na RSC-453, em Estrela. Motorista do outro veículo fugia da polícia e foi preso. A namorada da vítima, Maiara Datsch, encontra-se em estado grave

Por

Atualizado quarta-feira,
01 de Janeiro de 2023 às 08:16

Comunidade se despede de jovem morto em acidente
Acidente ocorreu na noite de segunda-feira. Crédito: Corpo de Bombeiros de Estrela/Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Bom músico, alegre e engraçado. É assim que os amigos definem o teutoniense Jeferson Machado, 27. O jovem cantor sertanejo morreu na noite dessa segunda-feira, 30, em acidente na RSC-453, em Estrela. A namorada, Maiara Datsch, 27, sofreu ferimentos graves e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bruno Born (HBB).

Proprietária da Academia Mega Sports, Jessica Andressa Krieger, conta que Jeferson foi seu primeiro aluno. Logo depois, Maiara também passou a frequentar o lugar e iniciou as aulas de personal trainer com ela.  Jéssica conta que, desde de 2020, o cantor participava dos eventos da academia e alegrava os convidados com música. “Ele trouxe muita alegria para nós. Os dois. Não tem como falar de um sem o outro. Era o Jefe da Maiara e a Maiara do Jefe”, conta Jéssica.

Jeferson é lembrado pelos amigos como um cantor de destaque, sempre disposto a auxiliar. Crédito: Divulgação

Segundo a personal, o casal estava junto desde novos e sempre acompanhavam as atividades um do outro. “Eu, como amiga deles, pude acompanhar as realizações que tiveram juntos. Abrindo mão de desejos individuais pelo bem do outro, eu vi isso acontecendo”.

Jéssica conta que Maiara sempre incentivou a carreira do namorado e ele a dela. “É uma enorme perda para todos nós. Cabe a nós orarmos e pedirmos a Deus que deixe a Maiara bem logo. Queremos de volta pelo menos uma parte dessa vida que se foi”, diz. Jeferson era conhecido pelos palcos da região e seguia carreira solo. Uma das últimas bandas em que atuou foi a Alma Nova.

Menino de ouro

Outro amigo próximo do cantor, Jackson Augusto Von Muhlen conta que Jeferson era conhecido entre os amigos como o “menino de ouro”. “Ele era um ser humano, um homem, um amigo, um irmão e um cantor incrível. Fora do comum. Quem o conhecia de verdade sabe do que estou falando”, destaca.

Segundo Jackson, o cantor estava sempre pronto para ajudar e fazer as pessoas sorrirem com suas piadas. O próprio grupo de amigos faz homenagem ao teutoniense e é chamado de “Fã Clube de Jeferson Machado”. “Nunca mais será o mesmo sem a presença dele. Levaremos os cantos, sua energia e sua história sempre com nós”.

O acidente

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA), uma viatura perseguia uma caminhonete Ford Ranger que invadiu a pista contrária e colidiu com o GM Cobalt conduzido por Jeferson, próximo da lombada eletrônica. O cantor, que dirigia na direção contrária, morreu no local.

O motorista da Ford Ranger, 24 anos, morador de Bento Gonçalves, foi preso por homicídio doloso e receptação de veículo. A caminhonete estava com placas adulteradas e havia sido roubada. O velório e enterro de Jeferson foram na tarde de ontem, no Cemitério Municipal da Vila Popular, em Teutônia.

Acompanhe
nossas
redes sociais