Leilão do TeutoPark  encerra sem lance

TEUTÔNIA

Leilão do TeutoPark encerra sem lance

Certame ocorreu nesta segunda-feira, 30

Por

Leilão do TeutoPark  encerra sem lance
Parque foi projetado como área de lazer, que une gastronomia e turismo. Crédito: divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nenhuma empresa se inscreveu para o edital de licitação de um ou mais lotes do TeutoPark. O leilão ocorreu ontem, 30. O parque, localizado no bairro Centro Administrativo, foi projetado para ser uma área de lazer, que une gastronomia e turismo.

Os primeiros três lotes do TeutoPark foram arrematados em 2019 e o valor da venda, quase R$ 400 mil, foi usado nas obras da primeira etapa do projeto, que contempla o calçadão, o letreiro e a iluminação. Com a venda dos cinco lotes neste ano, o valor teria sido investido na finalização dessas obras, com a instalação de sanitários no local.

Com o leilão, o município pretendia arrecadar cerca de R$ 1 milhão e parte do valor também iria para a segunda fase do projeto. Entretanto, com a licitação deserta, a continuação das obras fica comprometida. A segunda parte contempla quadras esportivas, pistas de corrida, caminhada e ciclovia, além de um pórtico e um playground.

Histórico do projeto

O TeutoPark foi anunciado pela primeira vez em dezembro de 2017, mas o lançamento oficial só ocorreu um ano depois, em dezembro de 2018, ainda durante o governo de Jonatan Brönstrup. Os primeiros três lotes foram arrematados em 2019, mas as obras da primeira etapa só iniciaram no fim de 2020.

No ano passado, o município realizou um estudo, em parceria com a Univates, que elaborou diretrizes para a ocupação do local e padrão arquitetônico para as edificações.

Acompanhe
nossas
redes sociais