Interesse de empresas é fundamental para dragagem do Rio Taquari

ENTREVISTA

Interesse de empresas é fundamental para dragagem do Rio Taquari

Técnicos do Dnit visitaram Estrela para analisar necessidade de medir profundidade do rio e fazer dragagem em área até o porto

Por

Interesse de empresas é fundamental para dragagem do Rio Taquari
Nilto Scapin, empresário, presidente do Sindibritas, Agabritas e do Conselho Administrativo da E-Log; Elaine Strehl, presidente da E-Log (Foto: Mateus Roiss) (Foto: Rodrigo Gallas)

A Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log) articula com o governo federal a retomada da dragagem em todo o trecho navegável do Rio Taquari. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira, 30, a presidente da E-Log, Elaine Strehl, e o membro do Conselho Administrativo, Nilto Scapin, destacam que o maior interesse da iniciativa privada pelo porto, desde o congresso do ano passado, tem dado força às negociações.

Os gestores entendem que a manifestação de interesse por parte de empresas e indústrias é crucial argumento para convencer a União a investir na hidrovia. Atualmente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) possui um contrato para realizar o serviço no trecho entre a barragem de Bom Retiro do Sul e a foz no Rio Jacuí.

Técnicos do Dnit visitaram Estrela em 20 de janeiro para analisar a necessidade de medir a profundidade do rio e fazer a dragagem em área até a ponte da BR-386, sobre o Rio Taquari.  O investimento na dragagem é considerado um movimento crucial para a retomada do transporte de produtos pelo Rio Taquari.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais