Padre Roni é empossado pároco na Santo Inácio de Loyola

Missa solene

Padre Roni é empossado pároco na Santo Inácio de Loyola

Celebração, na noite deste domingo, 29, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli

Por

Atualizado domingo,
29 de Janeiro de 2023 às 21:42

Padre Roni é empossado pároco na Santo Inácio de Loyola
Foto: Rodrigo Gallas
Lajeado

Com a igreja matriz de Lajeado cheia, padre Roni Osvaldo Fengler foi empossado como pároco da Santo Inácio de Loyola, na noite deste domingo, 29. A cerimônia contou com diversos padres, presbíteros, diáconos e demais lideranças. A missa solene foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli.

Em sua fala, o bispo destacou o verdadeiro significado de “tomar posse” de uma paróquia para a igreja católica. “É colocar-se na responsabilidade de prestar serviço ao povo de deus que lhe é confiado.” Padre Roni deverá cuidar do povo de Lajeado ligado à Santo Inácio de Loyola, que representa uma parte da diocese de Santa Cruz do Sul, formada por 52 paróquias.

Clique aqui e veja vídeo da posse

Após a cerimônia, ocorreu a recepção compartilhada, confraternização com doces e salgados levados pela comunidade.

Padre Roni substitui Valdir José Biasibetti, que tomará posse em Putinga no dia 4 de fevereiro, em missa na Matriz Nossa Senhora da Purificação.

Histórico

O novo pároco da Santo Inácio atuava desde 2018 na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul. Padre Roni, que é natural de Venâncio Aires, foi ordenado presbítero por Dom Sinésio Bohn no dia 22 de novembro de 1991, em Linha Brasil.

Por alguns anos, foi reitor do Seminário São João Batista em Linha Santa Cruz e do Seminário Maior em Viamão. Também atuou na diocese de Sinop, em Mato Grosso, e em cidades como Santa Cruz do Sul, Lajeado e Arroio do Meio. Por seis anos, esteve na Alemanha.

Acompanhe
nossas
redes sociais