Câmara de Encantado retoma trabalhos na próxima quarta-feira

POLÍTICA

Câmara de Encantado retoma trabalhos na próxima quarta-feira

A retomada da votação de projetos e demais atividades ocorre na segunda-feira, 6 de fevereiro. Nos primeiros 15 dias, o vereador Roberto Salton Titon ficará afastado para tratar de câncer

Por

Atualizado domingo,
29 de Janeiro de 2023 às 12:13

Câmara de Encantado retoma trabalhos na próxima quarta-feira
Primeira sessão do ano terá presença de representante do Executivo. Crédito: Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após o recesso parlamentar, a câmara de vereadores inicia os preparativos para a Sessão Solene de instalação da Sessão Legislativa Ordinária, que ocorre na quarta-feira, 1º de fevereiro, no plenário “Vereador Dalto Rodrigues da Silva”, às 18h.

A primeira parte da sessão será reservada ao prefeito Jonas Calvi, ou seu representante, para que apresente uma mensagem do Poder Executivo referente ao ano legislativo. Na sequência, o líder de cada Bancada faz uso da palavra, com o intuito de manifestar suas ideias e diretrizes para 2023.

Eleita na última sessão de 2022, a nova Mesa Diretora é composta pelo presidente Sander Bertozzi (PP), pelo vice-presidente Joel Bottoni (PSDB); pelo primeiro secretário Cris Costa (PSDB) e pelo segundo secretário Valdecir Luís Cardoso (PP).

Sessão plenária

A votação de projetos e demais atividades serão ocorrem na segunda-feira, 6 de fevereiro, durante a primeira sessão plenária, com início às 18 horas. No dia, também serão eleitos para o mandato de um ano, os representantes das duas Comissões Permanentes da Casa: a de Justiça, Redação e Bem-Estar Social e a de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural. Cada Comissão é composta por três vereadores titulares e três suplentes.

Vereador afastado

Roberto Salton Titton (PDT) deve ficar afastado por 15 dias em função do tratamento de câncer. O PDT analisa se quem assume o cargo é o primeiro suplente, Gustavo Radaelli, ou segundo suplente, Tenente Edegar. Conforme Radaelli, o partido foi surpreendido pela notícia.

Acompanhe
nossas
redes sociais