Asfaltamento da rua José Wunibaldo Thomas fica para o segundo semestre

ARROIO DO MEIO

Asfaltamento da rua José Wunibaldo Thomas fica para o segundo semestre

Obra no bairro Medianeira é reivindicada desde 2021 quando outra rua foi contemplada

Por

Asfaltamento da rua José Wunibaldo Thomas fica para o segundo semestre
Estrada que liga a Medianeira e Rui Barbosa é importante acesso das empresas Vale Log e Neugebauer. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A secretaria de Planejamento incluiu no cronograma de obras de 2023 o asfaltamento de 1,4 km da rua José Wunibaldo Thomas no bairro Medianeira. A intenção é pavimentar o trecho entre a lateral da Vale Log em direção ao travessão da rua João Antônio Rauber no bairro Rui Barbosa.

A administração não tem estimativa e nem orçado o valor do investimento no local, mas as obras devem iniciar no final do segundo semestre pela equipe do Programa Mais Asfalto. A informação é do secretário de Planejamento, Carlos Rafael Black. A via que é uma importante ligação de bairros e dá acesso a empresas como a Vale Log e Neugebauer é considerada pelos moradores uma das principais ruas do bairro Medianeira. Desde 2021, há a reivindicação pelo asfaltamento.

A insatisfação no bairro se intensificou, ganhou as redes sociais e a imprensa após a inauguração do asfaltamento na rua Érico Veríssimo. A afirmação e justificativa é que na rua de estrada de chão há mais movimento do que no trecho pavimentado. A Wunibaldo Thomas é uma das poucas ruas de acesso e ligação de bairros não asfaltada em Arroio do Meio.

Por ela é possível acessar localidades como a Forqueta Baixa e Rui Barbosa evitando o trânsito intenso da ERS-130. “A estrada de chão batido em alguns dias fica intransitável. São muitas empresas próximas e loteamentos, isso justifica o movimento intenso e a necessidade por melhorias” afirma o morador Rafael Schena.

Mais asfalto

Black coordena as ações do programa Mais Asfalto dentro da Secretaria de Planejamento. Segundo ele, o programa permite a redução de custo e pavimentação de mais trechos nos bairros e interior com a utilização de maquinário próprio.

Em 2023, a intenção do governo municipal é concluir pavimentação em outras quatro localidades. Nos primeiros meses ocorre a conclusão de um trecho de 1,4 km em Picada Arroio do Meio em direção a Linha 32.

Ainda no primeiro semestre iniciam as obras de alargamento de pista e drenagem na Cascalheira e Passo do Corvo. Já em Arroio Grande a expectativa é de inaugurar toda a extensão da ERS-482, rodovia estadual que liga os municípios de Arroio do Meio e Capitão.

Acompanhe
nossas
redes sociais